terça-feira, 19 de novembro de 2019

Ballet Vórtice e Projeto Pé de Moleque apresentam espetáculo Celebre a Vida “Dance”

Apresentação será no dia 26 de novembro no Teatro Municipal de Uberlândia, às 20h. 
A entrada é gratuita. Convites devem ser retirados até dia 22/11/19.
João Vitor Percilio. Foto Fernanda Torquato
 A história de amor entre Harlequim e Colombina será o tema central do espetáculo Celebre a Vida “Dance” que será realizado no próximo dia 26 de novembro, no palco do Teatro Municipal de Uberlândia. Os cerca de 120 bailarinos do Ballet Vórtice e Projeto Pé de Moleque vão se apresentar em 16 coreografias divididas em solos, pas de deux e conjuntos em um espetáculo com duração de uma hora e quinze. A apresentação vai contar também com variações de repertório interpretadas pelas bailarinas Ana Luiza Sartini e Isabella Alcântara que representarão o Brasil no Youth America Grand Prix, em Nova York, no ano que vem. 
Outra novidade deste ano é um encontro de gerações. O bailarino Wesley de Jesus que fez parte do início do Projeto Pé de Moleque, idealizado pela professora Guiomar Boaventura, vai dançar o pas de deux de “O Corsário” com a bailarina Ana Luiza Sartini. Para Wesley, que já integrou companhias importantes no Estado de Minas Gerais, como Grupo Vórtice e Cia Sesi Minas de BH, “dançar com uma bailarina de uma nova safra de talentos brasileiros diferentes da minha geração traz todo o frescor da nova dança que está sendo criada no Brasil”, disse ele. Além disso, acredita que é uma troca de experiências, ele "traz a bagagem profissional vivenciada em outros momentos da dança no Brasil e ela mostra o caminha da nova dança e dos novos talentos brasileiros". 
O espetáculo deste ano ainda vai contar com a participação de 40 crianças que iniciaram seus estudos de ballet este ano e vão subir ao palco pela primeira vez. Elas se juntaram a outras 13 crianças que já faziam aulas no Projeto Pé de Moleque realizado no Centro Comunitário Bairro Shopping Park, através de uma parceria com prefeitura de Uberlândia e a Missão Sal da Terra. De acordo com o produtor cultural, Ângelo Nascimento, “o projeto é uma forma de resgate social, de despertar a sensibilidade da dança nas crianças do bairro Shopping Park e pode proporcionar uma carreira profissional a elas, como já aconteceu com outros bailarinos do Pé de Moleque”. 
Para a diretora artística, Guiomar Boaventura, quem for ao Teatro Municipal de Uberlândia, na próxima terça-feira (26/11) vai poder assistir a um espetáculo emocionante, já que todos os bailarinos se empenharam muito durante os ensaios. 
A entrada no Teatro Municipal será gratuita, mas é necessário retirar os convites na sede do Ballet Vórtice (Rua Javarí, nº 472 - bairro Lídice) ou no Centro Comunitário Shopping Park (Rua Ivete Cordeiro da Silva, nº 1020 - Shopping Park) até o dia 22 de novembro.
O espetáculo tem direção geral de Guiomar Boaventura e Vladimir Rybyakov, produção de Ângelo M. Nascimento, figurinos de Maria Eginia Paula, cenários de Carlos Dallamerilino, adereços de Dalma Silveria, sonoplastia de Ricardo Durão, iluminação de Diego Pereira Nobre e auxílio da secretária Maria Aparecida Martins.
Celebre a Vida “Dance” tem patrocínio do Sistema Martins, parceria da Prefeitura de Uberlândia, realização da Missão Sal da Terra, execução artística do Ballet Vórtice e apoio cultural da Dot Lib - Biblioteca Digital, Casa do Menor Nova Canaã, Studio de Pilates Eva Simone e CopyUdi Art. 
 
Serviço:
Espetáculo “Celebre a Vida, Dance”
26/11/2019 às 20h
Teatro Municipal de Uberlândia
Convites – retirada até 22/11 no Ballet Vórtice (Rua Javarí, nº 472 - bairro Lídice) ou Centro Comunitário Shopping Park (Rua Ivete Cordeiro da Silva, nº 1020 - Shopping Park)
Classificação Livre

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Ballet Vórtice e Projeto Pé de Moleque apresentam espetáculo Celebre a Vida “Dance”
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial