quarta-feira, 6 de novembro de 2019

8 de Novembro é Dia do Urbanismo


Desenvolvimento planejado está entre os desafios da atualidade.

O crescimento desordenado das cidades é um grande problema de ordem planetária. Para especialistas, a solução possível é o planejamento urbanístico inteligente. “Só assim é possível ter qualidade de vida”, afirma José Roberto Neves, diretor da JRN Empreendimentos, responsável por dois dos projetos urbanísticos mais inovadores de Uberlândia (MG): os loteamentos abertos Praça Alto Umuarama e Quinta Alto Umuarama.

Inovação, sustentabilidade e convivência
Mais de 300 lotes foram vendidos em um só dia no Praça Alto Umuarama e outros 300 acabam de ser vendidos neste mês no Quinta Alto Umuarama. O sucesso é atribuído à inovação do projeto urbanístico que contempla as necessidades da atualidade.
“O projeto dos bairros está voltado para um estilo de vida humanizado, com espaço para relações afetivas em ambientes que proporcionam a conexão entre pessoas, otimizam a rotina e geram qualidade de vida. São projetos para novas gerações, com área comum e áreas verdes que se integram, mantidos por uma Associação de Moradores. Pessoas que convivem em um bairro aberto, sem muros, mas de forma organizada e valorizando o bem público, numa área de fácil acesso e redes de serviços próximas. É um novo conceito, mas que será cada vez mais realidade”, afirma José Roberto Neves.
Todo o planejamento viário dos bairros é inteligente, desenvolvido de forma a gerar um fluxo de veículos otimizado para quem vive nele, porém considerando o entorno também. Outra grande inovação do projeto urbanístico do Quinta Alto Umuarama é que ele será o primeiro loteamento aberto de Uberlândia com iluminação 100% em LED. O bairro contará com 5.800 m² de área verde, três praças dinâmicas com estruturas de pergolado, paisagismo e mobiliário, sendo uma com ciclovia infantil e brinquedos lúdicos; outra para eventos culturais com 2.000 m² e fiação subterrânea; e ainda outra com espaço fitness, mesa de jogos e Pet Park - também o primeiro de Uberlândia em praça pública.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

8 de Novembro é Dia do Urbanismo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial