segunda-feira, 4 de novembro de 2019

3ª edição do DNA Conhecimento traz temas voltados para a diversidade


Projeto do Santa Genoveva Complexo Hospitalar reúne especialistas para discutir sobre desenvolvimento pessoal e profissional 

          Com o objetivo de promover e contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores e da comunidade em geral, favorecendo a qualidade de vida, a saúde mental e emocional, o Santa Genoveva Complexo Hospitalar em Uberlândia (MG) promove a 3ª edição do Encontro DNA Conhecimento. O evento é gratuito e acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro, no auditório do Hospital. 
Serão dez especialistas reunidos para uma rodada de palestras, onde vão ser discutidos temas que envolvem a inclusão e os tipos de diversidade. Nesta edição, o Encontro DNA terá como tema Os Olhares da Diversidade. 
Segundo a gestora de recursos humanos do Santa Genoveva Complexo Hospitalar, Giselle do Carmo, o hospital está empenhado em realizar eventos e ações que contribuam positivamente na vida e realidade das pessoas, dentro e fora da organização.
“O DNA conhecimento é uma ação voltada para a qualidade de vida dos colaboradores e da comunidade, visto que traz a oportunidade de discutir temáticas relevantes para a saúde social. Eventos como esse ajudam a melhorar a consciência dos colaboradores tornando-os responsáveis frente à sua realidade e conquistas”, explica a gestora. 
Giselle salienta que todas as pessoas que estiverem interessadas poderão participar. “Percebemos que a temática da diversidade é relevante para ser discutida no ambiente organizacional, pois a empresa deve, cada vez mais, se colocar como um espaço para crescimento pessoal, social e profissional", completa. 
"É inegável a existência da miscigenação do povo brasileiro. Em virtude disso, deveria ser fácil discutir a respeito da diversidade em um país mestiço como o Brasil, correto? Na verdade, não. Percebemos nossa dificuldade em olhar o diferente. Fomos criados em um ambiente em que o diferente significa ‘ruim’, e cabe a cada um de nós mudar esse cenário. Nesse crescente processo, torna-se necessária a interação de pessoas com culturas, classes sociais, estilos de vida e orientação sexual distintas, confirmando, assim, que a diversidade é uma rica possibilidade de educação e socialização de todos os sujeitos inseridos neste meio. Venha participar desse momento conosco e descobrir se o seu olhar está aberto à diversidade", finaliza a gestora. 
As inscrições podem ser realizadas até o dia 11/11. Mais informações pelo telefone: (34) 3239-0233. 

Programação: 
12/11 (Terça-feira) 
10h30 - "A diversidade que habita em mim" (Giselle do Carmo e Danilo Moura) 
14h30 - "A inclusão com o olhar do coração" (Carolita Vasconcelos) 
16h30 - "Diversidade: juntxs enxergamos o todo melhor" (Profa. Dra. Cláudia Guerra) 
18h30 - "Por trás da bandeira: convivendo com a diversidade sexual" (Lorraine Peixoto e Adeonn Souza) 

13/11 (Quarta-feira) 
10h30 - "Racismo e antirracismo: possíveis reflexões" (Pollyanna Fabrini) 
14h30 - "Diversidade cultural: uma perspectiva indigenista" (Yuri Watanabe Ferreira) 
16h30 - "Idoso e os valores de cada um"  (Silvana Borges e Cristiane Finotti)
18h - "Talentos da diversidade / MPB e Samba: Gehovanna Luiza" (Cia de Dança Transmitindo Vida) 

Serviço 
O que? Encontro DNA Conhecimento - “Os  Olhares da Diversidade 
Quando? Dias 12 e 13/11 (terça e quarta-feira) - das 10h30 às 20h 
Onde?  Auditório do Hospital Santa Genoveva - Avenida Vasconcelos Costa, 967 (7º Andar) - Martins. 
Como inscrever? As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link:  bit.ly/dna3-hsg -  Informações: 3239-0233. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

3ª edição do DNA Conhecimento traz temas voltados para a diversidade
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial