domingo, 17 de novembro de 2019

13° salário: saiba como usar o dinheiro para sair do vermelho


Estimativa é que 90% dos brasileiros usem o beneficio para quitar dívidas
Segundo uma pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), quase 90% dos brasileiros pretendem usar o 13º salário para quitar dívidas. 
Pensando em facilitar este processo, especialistas da Acordo Certo, empresa de renegociação de dívidas online, prepararam algumas dicas de como aproveitar o beneficio para saldar dívidas de forma eficiente. 

Veja com antecedência quais as dívidas estão em aberto
- Um dos comportamentos mais comuns, quando se trata de contas, é se “esconder” delas. Por isso, faça uma relação com as dívidas que possui, busque informações sobre os valores atualizados e prazos.

Negocie
- Com estas informações em mãos, o próximo passo é negociar. Dependendo do tempo em que a dívida está em aberto, as empresas podem oferecer descontos substanciais.
- Acorde o número de parcelas e valores que cabem no seu bolso e considere a possibilidade de utilizar o 13° salário para eliminar os débitos. No caso de pagamento à vista, busque descontos junto à empresa de renegociação de dívidas.

Procure os meios que oferecem mais descontos
- As empresas normalmente oferecem facilidades no pagamento de dívidas, algumas possibilitam mais prazos e/ou parcelamentos e em outros casos há redução do saldo devedor.
- Um dos formatos com excelentes taxas de desconto são os canais digitais. Ao negociar online você pode comparar opções de pagamento, fazer contas com calma, sem ser pressionado, além de que normalmente os descontos fornecidos pelas empresas credoras são concedidos integralmente no site, sem a necessidade de negociação. 


Compartilhar

Postagens Relacionadas

13° salário: saiba como usar o dinheiro para sair do vermelho
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial