quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Una Uberlândia tem nota máxima no curso de Gestão Financeira, no Enade


O curso de Gestão Financeira da Una em Uberlândia obteve nota máxima, 5, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. Os resultados, referentes às provas realizadas em 2018, foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
As notas conquistadas no curso Gestão Financeira estão superiores às médias do estado e nacional. Em ‘Formação Geral’ o resultado foi de 52,5 enquanto a média em Minas Gerais foi de 42,6 e no Brasil 39,8. Em ‘Conhecimentos Específicos’, alunos da Uma chegaram a 51,5 enquanto a média estadual foi de 43,6 e a nacional 40,1. Nos demais cursos avaliados, como Ciências Contábeis, Administração, Direito e tecnologia em Logística, Marketing e Recursos Humanos, a Una Uberlândia obteve conceitos três e quatro.
A diretora da Una em Uberlândia, Daniela Tessele de Giacomo, destaca a importância deste resultado e da qualidade de ensino oferecida pela faculdade. “É muito gratificante ver o desempenho de nossos alunos garantindo esta nota máxima e ver que estamos acima da média estadual e nacional, seja na formação geral assim como em conhecimentos específicos. Em todos os cursos da Una temos o desafio da busca pela excelência da qualidade, com metodologias modernas de ensino, sempre atualizadas, e atividades práticas desde os primeiros períodos. Além disso, investimos em nossos laboratórios e na inovação para que o aluno esteja sempre preparado para o que o mercado de trabalho exige, e também apto a empreender criando seus próprios negócios”, destacou a diretora.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Una Uberlândia tem nota máxima no curso de Gestão Financeira, no Enade
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial