quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Uberlândia tem novo Pronto Atendimento Cardiológico

Problemas cardíacos são mais comuns em adultos com mais de 50 anos, mas acomete, também, adultos jovens. 
A combinação de uma rotina estressante, com hábitos sedentários e uma má alimentação pode desencadear problemas cardíacos. E eles estão aparecendo cada vez mais cedo. Para se ter uma ideia, o infarto agudo do miocárdio, que geralmente atinge pessoas com mais de 50 anos, agora acomete, também, adultos jovens entre 20 e 40 anos. Esse novo público já representa cerca de 12% do total de casos, é o que aponta um levantamento feito pela  Sociedade Brasileira de Cardiologia. 
Devido ao crescente aumento de problemas cardíacos o Santa Genoveva Complexo Hospitalar inaugurou no mês de setembro o Pronto-Atendimento Cardiológico, local adaptado e equipado para atender as mais diversas urgências e emergências  cardiológicas.   
Segundo o cardiologista e um dos médicos que estão à frente do PAC do Santa Genoveva Complexo Hospitalar, Eduardo F Jorge, sempre existiu um pronto-socorro cardiológico, porém, apesar da excelência, a estrutura estava desconfortável para os pacientes e equipe médica. "Com a demanda crescente para esse tipo de atendimento, a inauguração do novo pronto-atendimento aconteceu de maneira natural, alinhado com o que há de melhor no mundo. Esse serviço coloca o Hospital com um diferencial muito importante", afirma.   
Atualmente, passam pelo local cerca de 15 pacientes diariamente, mas com aumento progressivo a cada dia. De acordo com o cardiologista, não existe faixa etária isenta de risco. Entretanto, as urgências e emergências mais comuns nos atendimentos realizados no Hospital são em pacientes acima de 50 anos.
O médico salienta que, com a especialização do serviço, é possível proporcionar excelência no atendimento, com mais agilidade e resolutividade, aumentando o poder de diagnóstico e tratamento, o que diminui muito os riscos ao paciente. 
A equipe no novo Pronto-Atendimento Cardiológico é composta por 50 cardiologistas e vários enfermeiros especializados, técnicos e profissionais administrativos.
"O serviço oferece médicos e enfermeiros especializados em cardiologia, preparados para atender situações de urgência e emergências. Nós contamos com um parque tecnológico moderno, que não fica atrás de qualquer centro em São Paulo. Temos cateterismo, tomografia e ressonância cardíaca, ecocardiograma e muitos outros exames, que funcionam 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados. Caso o paciente, com alguma emergência cardíaca, dê entrada no pronto-socorro geral, eles serão atendidos, estabilizados e rapidamente transferidos para o PAC", finaliza o cardiologista Eduardo Jorge

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia tem novo Pronto Atendimento Cardiológico
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial