terça-feira, 15 de outubro de 2019

Uberlândia sedia Congresso Internacional de Medicina Integrativa


Uberlândia receberá nos dias 21 a 24 de novembro, no Center Convention, o Congresso Internacional de Medicina Integrativa (CIMI), evento presidido pela doutora e médica especializada no assunto, Clarissa Aires de Oliveira, com o objetivo de incentivar pesquisadores e clínicos a compartilhar e desenvolver uma verdadeira abordagem, integrada e multidisciplinar de bem-estar e felicidade, que transcenda as atuais restrições da abordagem específica da doença à pesquisa em saúde. 
Para discutir sobre a temática central do CIMI: "Biologia Positiva: o novo desafio da Medicina Integrativa” está confirmada a presença de mais de 20 expoentes nacionais e internacionais como Eugenio Luigi Iorio diretamente da Itália, Craig Wilcox, Bradley Wilcox e Minoru Yamakado  do Japão, Richard Allsopp, do Hawaii, Ioannis Papasotiriou da Grécia, Ashwin Mehta do EUA, Laura Nasi, da Argentina, Juan C. Olmedo  da Espanha, entre outros, que abordarão tópicos como Inovação e tecnologia aplicadas no novo modelo médico, Estresse Oxidativo – Redoxomica e Lipidomica, Oncologia Integrativa, Oncogenética, Epigenética, Dor Crônica, entre outros.
A expectativa é que cerca de 500 congressistas entre pesquisadores, profissionais da saúde, gestores, representantes de organismos internacionais ligados às práticas integrativas, entre outros simpatizantes marquem presença no CIMI.
Os participantes estarão em contato com a ciência de ponta,  integrando seu conhecimento à realidade e melhorando sua ação profissional para a medicina do futuro. Serão dias de imersão nos fundamentos que projetam o paciente visto na sua mais profunda individualidade, tendo assim resultados muito positivos.
De acordo com a médica Clarissa Aires de Oliveira, a programação pretende compartilhar um novo paradigma da medicina baseado no conceito de Biologia Positiva. “É de extrema importância discutir sobre a Medicina Integrativa uma vez que é reconhecida como a medicina do futuro. Ela estuda o ser humano em sua individualidade e trata a saúde de forma integral, unindo corpo, mente e espírito. Neste contexto, o CIMI vem para oferecer aos participantes a mais ampla gama de ferramentas para ajudar todos a entender a unicidade da pessoa, a fim de criar novas oportunidades sustentáveis personalizadas de saúde, felicidade e bem-estar”, afirma Clarissa.
Ainda segundo a doutora, a Medicina Integrativa é a medicina para a excelência. “Nosso grande desafio é estimular os profissionais da saúde a usarem todas as ferramentas à sua disposição, de forma coordenada, de acordo com a ética e a ciência, com a finalidade de permitir que cada pessoa mantenha um ótimo nível de desempenho, ou que possa recuperá-lo, caso tenha perdido”, explica.

Medicina Integrativa e Biologia Positiva
A Medicina Integrativa está totalmente relacionada à Biologia Positiva, que enfoca as causas evolutivas de fenótipos positivos e não as causas imediatas de doenças específicas, tentando elucidar as causas próximas e definitivas de uma saúde excepcional, moldando intervenções destinadas a aumentar as oportunidades de saúde, felicidade e bem-estar. “É importante compreender os fenótipos positivos em prol do bem-estar, entender que a fertilidade positiva, a psicologia positiva, a beleza positiva e assim por diante são fenótipos que podem levar a intervenções inovadoras, capazes de, realmente, melhorar o bem-estar humano. Isso pode ser conseguido modulando a taxa de envelhecimento ou aumentando as oportunidades de atividades e qualidade de vida em todas as fases da vida humana, ou ainda desenvolvendo produtos farmacêuticos ou nutracêuticos que podem aumentar com segurança a cognição ou emoções positivas”, conclui.
As inscrições para o Congresso podem ser feitas via internet pelo site www.cimi2019.com.br.  Toda a programação também está disponível no site.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia sedia Congresso Internacional de Medicina Integrativa
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial