quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Uberlândia ganha primeira vaga para recarga gratuita de carros elétricos


Ponto de recarga, batizado de Vaga Verde, fica no estande da Brasal e funciona todos os dias

Com o intuito de atender à crescente demanda sustentável, as montadoras têm expandido o desenvolvimento de suas frotas elétricas. Para ter ideia desse crescimento, segundo o relatório da Bloomberg New Energy Finance, em todo mundo, os carros elétricos devem passar de 2 milhões para 56 milhões de unidades até 2040 e serão mais da metade da frota de veículos no mundo. No Brasil, há em circulação cerca de 10 mil veículos elétricos e híbridos - que funcionam tanto com a bateria elétrica como com motor a combustão. Para recarregar este tipo de veículo, de acordo com o aplicativo "Plugshare", que lista eletropostos disponíveis em vários países, o Brasil conta com pouco mais de 200 pontos de recarga pública.
De olho nas principais tendências e inovações, para oferecer mais alternativas para os consumidores que já adotam o modelo ecológico, a Brasal inaugura a primeira Vaga Verde no dia 19 de outubro. Com um totem e carregador elétrico, o ponto de recarga ficará disponível para quem quiser carregar o veículo, totalmente gratuito, nos horários de funcionamento do estande – de segunda a domingo das 8h às 18h, na Avenida dos Vinhedos, 1100.
O ponto é para recarga de carros elétricos, porém os meios de transporte de locomoção alternativos como o uso da bicicleta ou com novas tecnologias, como os recentes patinetes e “scooters” elétricos já são uma realidade em Uberlândia. Estes transportes são econômicos e contribuem com um meio ambiente menos poluente.
De acordo com o diretor da filial em Uberlândia, Guilherme Sacramento, a “Vaga Verde” vem de encontro com a preocupação com o compartilhamento e mobilidade urbana adotada pela empresa nos empreendimentos. “Com forte tendência em todo o mundo, os veículos elétricos prometem fazer uma revolução daqui pra frente. Por isto, já aderimos à essa nova tendência, disponibilizando aos moradores bikes e carro elétrico, com pontos de recarregamento nas garagens dos nossos mais recentes lançamentos, atendendo à essa demanda que anda de mãos dadas com a questão da sustentabilidade em todo o planeta. Estamos felizes em inovar mais uma vez e sermos os primeiros a oferecer esse recurso para os motoristas de veículos elétricos de Uberlândia”, afirma Sacramento.

Test drive 
Mais do que oferecer um ponto de recarga, no dia da inauguração, a Brasal permitirá que os visitantes tenham uma experiência com o test drive no carro elétrico i3 da BMW e nas bicicletas elétricas e motos elétricas da MUUV. Também terá atrações para as crianças e para os pets se divertirem.
 No espaço Brasal, os visitantes também poderão conhecer os apartamentos decorados dos empreendimentos lançados pela incorporadora.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia ganha primeira vaga para recarga gratuita de carros elétricos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial