terça-feira, 22 de outubro de 2019

Terceira edição do CINE DOC Debate vai exibir duas obras do diretor Carlos Segundo


Exibição será no auditório 5O-F a partir das 19h, com entrada gratuita e certificado.

A terceira edição do projeto “CINE DOC Debate” será nesta quinta-feira (24/10) no auditório 5O-F, da UFU, no campus Santa Mônica, a partir das 19h. Serão exibidos dois documentários, o primeiro é intitulado “Balança Brasil” e foi gravado em Porto Seguro, na Bahia. O filme fala sobre um porto, um descobrimento e dois corpos em movimento. O segundo documentário é “Connexion Munich” que aborda questões como a distância, a espera, a incerteza. Um filme sobre o tempo. 
Os documentários são dirigidos por Carlos Segundo que é o convidado da noite. Logo após a exibição os participantes poderão conversar sobre o processo de montagem, produção e circulação dos documentários com o diretor que já coleciona prêmios em festivais no Brasil e no exterior.
O objetivo do “CINE DOC Debate” é proporcionar mais um espaço de discussão sobre documentários no curso de Jornalismo da UFU e colocar em contato estudantes e profissionais do mercado, estreitando essa relação.
A seleção dos documentários que serão exibidos no projeto “CINE DOC Debate” foi feita optando por materiais produzidos por diretores ou produtores que moram em Uberlândia ou têm alguma relação com a cidade. Além disso, os filmes se encaixam em modalidades de documentários diferenciados e que podem proporcionar outros olhares para produções audiovisuais.
O projeto é coordenado por professores do curso de Jornalismo da UFU (Fernanda Torquato, Vanessa Matos e Reinaldo Maximiano) com participação de discentes (Sara Camelo e Gabriel Caixeta), o projeto é aberto a toda comunidade e oferece certificado.

Serviço:
CINE DOC Debate
24/10 – 19h – Auditório 5O-F
Documentários: “Balança Brasil” e “Connexion Munich”
Convidado: Carlos Segundo - Diretor

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Terceira edição do CINE DOC Debate vai exibir duas obras do diretor Carlos Segundo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial