sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Segunda edição do CINE DOC Debate vai exibir documentário sobre a ditadura em Uberlândia


Exibição será no auditório 5O-A a partir das 19h, com entrada gratuita e certificado.

A segunda edição do projeto “CINE DOC Debate” esta marcada para quarta-feira (09/10) no auditório 5O-A, da UFU, no campus Santa Mônica, a partir das 19h. Será exibido o documentário “Delírios da Ordem, Fantasmas do Progresso”, que aborda como a ditadura influenciou a vida de pessoas comuns, sintonizadas ou contrárias ao regime, na cidade de Uberlândia. O filma questiona como uma cidade no interior do Brasil se beneficiou com a ditadura militar, se houve apoio e/ou, resistência ao projeto autoritário da ditadura em Uberlândia, entre outras questões.
Depois da exibição os participantes poderão conversar com o diretor Vilmar Martins Jr. sobre a pesquisa, produção, gravações e montagem do documentário que foi lançado em 2017 por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia.
O objetivo do “CINE DOC Debate” é proporcionar mais um espaço de discussão sobre documentários no curso de Jornalismo da UFU e colocar em contato estudantes e profissionais do mercado, estreitando essa relação.
A seleção dos documentários que serão exibidos no projeto “CINE  DOC  Debate” foi feita priorizando materiais produzidos por diretores ou produtores que moram em Uberlândia ou têm alguma relação com a cidade. Além disso, os filmes se encaixam em modalidades de documentários diferentes e que podem proporcionar diversas visões sobre esse tipo de produção audiovisual.
O projeto será realizado nas noites de quartas-feiras, sem periodicidade definida. Coordenado por professores do curso (Fernanda Torquato, Vanessa Matos e Reinaldo Maximiano) com participação de discentes (Sara Camelo e Gabriel Caixeta),  o projeto é aberto a toda comunidade e oferece certificado.


Serviço:
CINE DOC Debate
09/10 – 19h – Auditório 5O-A
Documentário: “Delírios da Ordem, Fantasmas do Progresso”,
Convidado: Vilmar Martins Jr. - diretor

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Segunda edição do CINE DOC Debate vai exibir documentário sobre a ditadura em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial