quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Médicos oftalmologistas promovem atendimento solidário dia 30/10, no UMC


Valor das consultas será de R$ 100 e todo o montante arrecadado será destinado para o Centro de Formação Meninada, da Casa Santa Gemma, e para o Instituto Vamos Crescer

Os médicos oftalmologistas Dr.ª Paula Carrijo e Dr. Rodrigo Fernandes promovem, em comemoração ao mês das crianças, um dia de atendimento solidário. Todas as consultas realizadas no dia 30 de outubro, no valor de R$ 100 cada, serão revertidas em doações para o Centro de Formação Meninada, da Casa Santa Gemma, e Instituto Vamos Crescer. A iniciativa faz parte do Projeto Olhar +, idealizado pelos próprios médicos para contribuir com a formação de crianças em situação de vulnerabilidade social e estimular a solidariedade.
As consultas serão realizadas das 8h às 20h30, no Uberlândia Medical Center (UMC), que fica na Rua Rafael Marino Neto, 600. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (34) 3256-6375 e (34) 9 9869 7469 (Whatsapp).
A Drª Paula Carrijo é especialista em oftalmologia pela Fundação Altino Ventura (FAV), de Recife-PE, e reconhecida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO. A médica também fez Fellowship (complemento da especialização) em Retina Clínica no Hospital Evangélico em Belo Horizonte – MG. Ela atenderá as consultas agendadas na parte da manhã.
O Dr. Rodrigo Fernandes fez residência médica na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira – SP, é especialista em estrabismo e visão subnormal pela Universidade de Campinas (Unicamp). Além do Fellowship em em Retina Clínica no Hospital Evangélico em Belo Horizonte – MG, ele também é preceptor em oftalmologia pediátrica, estrabismo e catarata no Hospital de Olhos de Aparecida de Goiânia – GO, e reconhecido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO. Ele atenderá as consultas agendadas na parte da tarde.

Sobre as instituições
O Centro de Formação Meninada é um projeto da Casa Santa Gemma (ONG Missão de Acolhimento Fraterno dos Povos de Rua), cuja sede encontra-se hoje em construção. Um dos principais objetivos do projeto é promover atividades de cunho formativo direcionadas a crianças e jovens que residem no bairro Aclimação, em Uberlândia. Enquanto o prédio não está pronto, a equipe de voluntários promove ações de aproximação e conhecimento da comunidade que será atendida, por meio de atividades de confraternização e entrega de presentes e brinquedos, principalmente nas datas comemorativas do Dia das Crianças e Natal.
Já o Instituto de Formação Vamos Crescer (IFVC) visa promover o desenvolvimento das potencialidades infantis e da juventude, voltado a educação e formação de crianças e adolescentes, visando uma construção de uma vida digna baseado na democracia e na justiça social. O Instituto oferece oficinas gratuitas para 250 crianças com idade entre 6 e 16 anos matriculados na escola regular em contra turno escolar. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Médicos oftalmologistas promovem atendimento solidário dia 30/10, no UMC
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial