domingo, 20 de outubro de 2019

LinkedIn anuncia ferramenta para eventos na plataforma


Intitulada “Eventos”, funcionalidade já está disponível para todos os usuários em fases
 
O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, anunciou no dia 16 o lançamento global de seu recurso “Eventos”, que permite que os usuários criem, compartilhem e descubram eventos profissionais na rede. 
Com a novidade, a plataforma visa promover a construção da comunidade offline e ajudar os usuários a cultivar relacionamentos profissionais de alta qualidade. De acordo com dados do LinkedIn, as reuniões presenciais aumentam as chances de aceitação de uma conexão no LinkedIn de 20% para 80%. 
Todos os usuários poderão criar e participar de eventos profissionais, convidar conexões usando filtros, conversar com outros participantes e manter contato online após o término do evento. O recurso também permite criar eventos privados.
O Eventos estará disponível desde quinta-feira (17), começando primeiro pelos mercados de língua inglesa e depois em fases, seguidos por outros mercados nos próximos meses, incluindo o Brasil. A ferramenta é compatível com as versões desktop e mobile, no sistemas operacionais iOS e Android.
“Como plataforma, nosso foco principal tem sido conectar e construir relacionamentos profissionais, e temos todos os elementos fundamentais para promover esses encontros offline. Desde reuniões de ex-alunos, happy hours, eventos de equipe, workshops de empresas, incentivamos nossos usuários a usar os Eventos do LinkedIn para estender conversas online para o mundo real”, afirma Ricardo Wright, gerente sênior de desenvolvimento de negócio para América Latina.
Assim que a ferramenta estiver disponível em português, os usuários poderão criar um evento acessando o painel "Comunidade", localizado no lado esquerdo do feed de atualizações. Em seguida, basta procurar pelo recurso “Eventos” localizado acima do recurso “Grupos”. Ao clicar no sinal de "+" ao lado, o usuário deverá inserir informações obrigatórias como nome, localidade, descrição do evento e se é um evento público ou privado. É possível ainda adicionar detalhes opcionais como data e hora, fuso horário, setor e uma URL externa.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

LinkedIn anuncia ferramenta para eventos na plataforma
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial