quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Jovens aprendizes da Uberlândia Refrescos são estimulados à leitura através de projeto


A ação ‘Leitura sem fronteiras na Urla’, desenvolvida pelo setor de responsabilidade social, está sendo realizada durante os meses de outubro e novembro. O projeto prevê a apresentação de literaturas de forma lúdica pelos jovens aprendizes. A ação está sendo feita através de etapas, a saber: formação de equipes, pesquisa de gêneros literários disponíveis na geladoteca, escolha da literatura a ser trabalhada, debates para auxílio na decisão da forma de apresentação e o momento de apresentação da literatura pelos jovens aprendizes.
Além do objetivo central de incentivo à leitura, o projeto também almeja: promover o desenvolvimento do vocabulário, favorecer a melhoria ortográfica, instigar os colaboradores/jovens aprendizes no desenvolvimento das habilidades linguísticas (falar, escutar, ler e escrever) como instrumento fundamental para o mundo do trabalho, entre outros.
O projeto surgiu da necessidade de promover ações de cidadania com os jovens aprendizes que trabalham na empresa, através do incentivo à leitura e visando despertar o gosto de ler como instrumento chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade e com realização.

Geladoteca
            A responsabilidade social é um setor de grande valor e investimento na empresa. Dentro da organização é reconhecida a importância da conexão com a comunidade em que a franquia está inserida, bem como com a qualidade de vida dos colaboradores efetivos, estagiários e jovens aprendizes. Diante disso, a empresa desenvolve o programa ‘ViverFeliz.com’, que abrange quatro projetos: Geladoteca, Na Medida, Antenado e Boas Mãos. O geladoteca visa proporcionar possibilidades infinitas de acesso ao conhecimento e novas experiências.
Através do projeto Geladoteca, as geladeiras em desuso foram transformadas em bibliotecas, nas quais são disponibilizados diversos livros. O acervo é mantido e aumentado por meio de doações dos colaboradores. Os empréstimos são feitos aos efetivos, estagiários e jovens aprendizes.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Jovens aprendizes da Uberlândia Refrescos são estimulados à leitura através de projeto
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial