quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Encontro de histórias infantis marcará o próximo fim de semana do CITU


Circuito Independente de Teatro – CITU apresenta a peça “O Lobo”.

Um encontro de histórias infantis que marcaram gerações, é a grande atração do Circuito Independente de Teatro – CITU do próximo fim semana. Nos dias 12 e 13 de Outubro a peça “O Lobo” do grupo teatral Zerovirgula1 estará em cartaz na Escola Livre do Grupontapé de Teatro, às 20 e 19 horas, respectivamente.
Mais uma atração com preço acessível para os amantes do teatro. “Continuamos cumprindo a grande proposta do Circuito Independente de Teatro de Uberlândia que é levar ao público teatro de qualidade, a um preço justo, dando a oportunidade para vários grupos da cidade divulgarem seu trabalho, movimentando a cena teatral na cidade”, comenta uma das artistas locais integrante do projeto, Maria De Maria.

A peça
A união da personagem Chapeuzinho Vermelho, uma menina meiga e doce, a melhor amiga do Cícero, construtor da casa de palha da fábula dos Três Porquinhos, para processar um dos maiores vilões de todos os tempos, o Lobo mau, que conta com a ajuda de um advogado, o famoso mentiroso Pinóquio, para livrar o vilão da prisão. Será que a justiça finalmente será feita e ele pagará pelos seus crimes? Para saber, só acompanhando o julgamento presidido pelo nem um pouco louco Dom Quixote de La Mancha.
A peça “O Lobo” nasce quando em 2014 três amigos decidem questionar se o Lobo mau é realmente tão perverso quanto dizem. Partindo do pressuposto que um julgamento popular seria a ideia do grupo, que na época era composto por três membro apenas, foi realizada uma série de entrevistas na praça Tubal Vilela de Uberlândia, e com os resultados chegaram aos personagens da peça. “Com o tempo realizamos mudanças e pesquisas sem perder a identidade de brincar com a dualidade entre bem e mal existente no mundo, o nosso grupo foi se somando a técnicas do Teatro de Animação, estando na presente formação com a utilização de bonecos manipulados de forma aparente pelos atores. Portanto, convidamos sempre o público a rememorar as histórias de infância e reimaginá-las num universo de comédia, referências e cultura pop, teatro de animação e reviravoltas ao melhor estilo das novelas mexicanas”, convida o diretor da peça, Call Oliver.

O Grupo
O Zerovirgula1 surgiu em 2011 como um grupo de artistas que queriam fazer experimentações teatrais após uma oficina com o artista Marcial Asevedo.
É um grupo que procura trabalhar com o imaginário popular por temáticas ligadas a contos de fada e relações humanas por meio de seus espetáculos e cenas, sendo o espetáculo O Lobo parte do repertório desde 2015 quando teve sua primeira estreia.

FICHA TÉCNICA
Direção: Call Oliver | Elenco: Call Oliver, Carol Evangelista e Célio D’Ávila | Figurino: Carol Evangelista | Dramaturgia: Célio D’ Ávila | Iluminação e Sonoplastia: Luciano Pacchioni | Criação de bonecos: Luciano Pacchioni.   

Serviço:
O quê: Peça O Lobo
Onde: Escola Livre do Grupontapé de Teatro | Rua Tupacigaura, 471
Quando: 12 e 13 de outubro de 2019
Horário: 20h no sáb. e 19h dom.
Gênero: Comédia
Classificação etária: livre
Contato: Célio Alberto de Ávila Freitas | 34 99879-4480 | celiovirgula1@gmail.com ou zerovirgula1@gmail.com

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Encontro de histórias infantis marcará o próximo fim de semana do CITU
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial