quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Em um ano sem canudos, Arcos Dorados reduz impacto no meio ambiente equivalente a 200 toneladas de plástico


Em 2018, a companhia deixou de entregá-los de forma proativa em mais de 2.200 restaurantes da América Latina, gerando não só um impacto ambiental positivo, mas também conscientizando os milhões de clientes atendidos a cada dia
Depois de completar 12 meses sem entregar proativamente os canudinhos junto com as bebidas em toda a região, a Arcos Dorados (NYSE: ARCO) anunciou que já evitou o consumo de cerca de 200 toneladas de plástico de um só uso — o que equivale aproximadamente ao peso de 100 carros. A empresa é a maior franquia independente do McDonald’s no mundo e opera a marca em 20 países da América Latina e do Caribe. A iniciativa, que começou no Brasil e foi rapidamente estendida para outros países, segue a diretriz global da marca em utilizar sua grande escala para promover ações socioambientais que façam a diferença.
“Este é um claro exemplo de como podemos aproveitar a força de nossa marca. A responsabilidade assumida com o meio ambiente faz parte de nossos valores e nós vamos continuar desenvolvendo essa forma de agir. Enquanto isso, também buscamos transmitir uma mensagem que ultrapasse nossos restaurantes. Com esse tipo de iniciativa, contribuímos para incentivar milhões de pessoas a terem pequenos hábitos amigáveis com o planeta, a fim de que todos nós possamos fazer parte da solução” destaca Gabriel Serber, Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.
Com essa ação, a Arcos Dorados continua se alinhando com as metas globais do sistema McDonald’s que visam minimizar a utilização de elementos plásticos de vida útil curta. A empresa latino-americana já está trabalhando nos próximos passos para atingir esse objetivo, e em breve anunciará novos avanços em embalagens e materiais.
Este programa faz parte de uma sólida estratégia de impacto social e ambiental desenvolvida pela Arcos Dorados e baseada nos compromissos da ONU para 2030. Ela se centra em cinco pontos-chave: gente, emprego, comunidade, qualidade e sustentabilidade, e se encontra detalhada em seu último Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável 2018, disponível no web site institucional www.arcosdorados.com 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Em um ano sem canudos, Arcos Dorados reduz impacto no meio ambiente equivalente a 200 toneladas de plástico
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial