quinta-feira, 31 de outubro de 2019

“Crochet para quem espera”


Salas de espera nem sempre são lugares agradáveis, pois tem-se sempre a ideia de perda de tempo e a ansiedade logo toma conta. Pensando em tornar este momento mais agradável e útil para as pessoas que esperam os alunos fazerem suas aulas de balé, sapateado e outras danças, o UAI Q Dança criou o “Crochet para quem espera”, um projeto que começou em abril e logo conquistou os adultos.
Por 90 minutos, sempre às quartas-feiras, no período da manhã, das 9h às 10h30, e a noite, das 19h às 20h30, acontece a aula de crochê com a instrutora e mãe de aluna UAI Q Dança, Rosilene Aparecida de Morais. “A adesão foi tão grande que o trabalho voluntário começou quinzenalmente em um período, mas atendendo a pedidos tivemos que estender para a manhã também e passou a ser semanal”, conta Fernanda Beviláqua, diretora do UAI Q Dança e idealizadora do projeto.
 Rosilene de Morais tem uma loja de artesanatos e aviamentos e conta que sempre foi envolvida em arte e em ensinar, por isso, recebeu com tranquilidade o convite para o projeto, que já vinha sendo pensado há algum tempo e neste ano casou com a proposta de “Evento é vento – 2019 será de brisas contínuas”. “Enquanto as mães e avós esperam, aprendem uma arte. Muitas têm se surpreendido com sua capacidade de desenvolver um trabalho manual”, conta.
Em seis meses de aulas, algumas alunas já conseguiram fazer peças como souplats, saia infantil, forros e outros. A ideia é, no fim do ano, fazer uma mostra com tudo que foi produzido como forma de incentivar e valorizar o trabalho de cada um. “Queremos fazer uma exposição e colocar todas as mães juntas para mostrarem o trabalho e aptidão que cada uma tem desenvolvido. O crochê tem sido visto como uma forma de desenvolver o lado criativo e além de resgatar a história e trazer possibilidades”, diz Rosilene de Morais.

SERVIÇO:
O QUE: Crochet para quem espera
ONDE: Sala de espera do UAI Q Dança
QUANDO: Quartas-feiras – 9h às 10h30 e 19h às 20h30

Compartilhar

Postagens Relacionadas

“Crochet para quem espera”
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial