quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Cirurgias 3D são o futuro para procedimentos oftalmológicos


Novos equipamentos permitem um ganho de visão com mais clareza e profundidade

O ambiente de cirurgias oftalmológicas está mudando constantemente. Todos esses avanços ainda são discutidos em diversos simpósios e congressos ao redor do mundo. As novas tecnologias irão trazer um ambiente mais enriquecedor em relação às cirurgias de vítreopodendo também ser utilizadas para os procedimentos de catarata.
“A cirurgia 3D é uma cirurgia que te permite ter um campo maior pois, ao invés de observarmos através da binocular do microscópio, utilizamos uma televisão de OLED de 55 polegadas. O foco é extendido, possibilitando  ver todos os tecidos durante o procedimento cirúrgico, acompanhando tudo que está acontecendo em outras áreas, o que não é possível com o microscópio, exceto se houver re-focalização”, ressalta Dr. Magno Ferreira, Presidente da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV) e oftalmologista no Hospital HOlhos de Uberlândia.  
O especialista ressalta que estamos diante de uma tecnologia que permite um campo muito maior e com uma profundidade de foco mais ampla. Isso permite uma cirurgia com muito mais segurança para o paciente e o médico, além de, existir um conforto a mais para o especialista que muitas vezes passam horas operando diversos casos.
Com a nova tecnologia, os médicos podem ter a visão perfeita do olho operado. Esses procedimentos também são melhores para a recuperação dos pacientes, possibilitando uma menor exposição do olho à luz, reduzindo a fototoxicidade. “O futuro é realmente as cirurgias 3D. É uma tecnologia que veio para ficar e que eu acredito que é começo para o microscópio desaparecer no cenário do centro cirúrgico”, finaliza Magno.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cirurgias 3D são o futuro para procedimentos oftalmológicos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial