sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Centro Oncológico do Triângulo participa do Outubro Rosa com palestras e campanha para conscientizar o público


Durante o mês de outubro, a cor rosa fica em evidência com o movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Há anos, este período é celebrado com o objetivo de compartilhar informações sobre o tema, conscientizar sobre a doença, e assim reduzir o índice de mortalidade do segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, ficando atrás apenas do não melanoma.
Por isso, o Centro Oncológico do Triângulo - COT, do Grupo Oncoclínicas, participa do movimento Outubro Rosa com a promoção de uma série de palestras em entidades e empresas de Uberlândia e Araguari. As ações fazem parte do programa COT Educação e Saúde, e seguem até o fim do mês. As visitas nas organizações contam com a participação de profissionais da equipe de enfermagem e médicos da clínica, visando o compartilhamento de informações com o público sobre as principais formas de prevenção, esclarecimentos e orientações sobre sinais apresentados pela doença, além de reforçar a importância da detecção precoce e realização de exames preventivos.
Flávio Santos, gerente de operações do COT, explica que o objetivo das ações é promover a conscientização sobre o câncer de mama. "Um dos tipos mais comuns de câncer entre as mulheres merece atenção, e a campanha Outubro Rosa faz o devido alerta que é necessário para o combate ao câncer de mama. Por mais um ano apoiamos esta causa, pois acreditamos que a conscientização para a prevenção é indispensável e deve ser sempre reforçada. Também buscamos sempre levar à população informações relevantes sobre o tema, e assim promover o esclarecimento sobre este tipo de câncer", afirma.
A importância do diagnóstico precoce do tumor, além de ser um dos principais pontos abordados nas palestras, também é incentivado na campanha do Grupo Oncoclínicas protagonizada pela atriz, empresária, modelo e ativista Luíza Brunet. O vídeo, divulgado nas redes sociais do Grupo, alerta para a necessidade de realizar o exame de mamografia, iniciativa que contribui para a detecção da doença na fase inicial, e resulta no aumento da chance de cura do câncer de mama para mais de 90%. 
Para ampliar a divulgação da campanha, a clínica também desenvolve uma ação simbólica na sede, com iluminação rosa no prédio para chamar a atenção do público que passa pelo local, sobre a importância do movimento Outubro Rosa.
As instituições interessadas em levar a equipe do COT para promover esta discussão sobre o tema podem entrar em contato através do telefone da clínica (34) 3291-3500.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Centro Oncológico do Triângulo participa do Outubro Rosa com palestras e campanha para conscientizar o público
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial