quinta-feira, 17 de outubro de 2019

APAE de Uberlândia recebe colaboradores da Vivo em um dia de trabalho voluntário


No Brasil, Ação mobilizará 7,3 mil colaboradores em ação que beneficiará mais de 47 mil pessoas

A Fundação Telefônica Vivo promove, nesta sexta-feira, 18 de outubro, o Dia dos Voluntários Telefônica (DVT) mais de 7,3 mil colaboradores mobilizados em 63 ONGs de 50 cidades no País, beneficiando mais de 47 mil pessoas. O número de cidades e de colaboradores envolvidos é o maior desde o começo da iniciativa, que aconteceu pela primeira vez em 2005 e chega em sua 15º edição em 2019. Em Minas Gerais, as atividades acontecem nas cidades de Uberlândia e Brumadinho. Em Uberlândia, 30 voluntários estarão na APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, instituição que atende a 316 pessoas com deficiência intelectual e que fica na Rua João de Barro, 396, na Cidade Jardim. Pela manhã, a partir das 7h30 até às 11h30, haverá um circuito interativo onde serão feitas várias atividades como karaokê, bazar, óculos de realidade virtual com jogos e vídeos, além de palestra com o fotógrafo profissional Euzébio Mendonça. E, na parte da tarde, a partir das 13h30, haverá a pintura do muro da instituição. Já em Brumadinho, 260 colaboradores estarão envolvidos com trabalhos de revitalização e pintura dos espaços, melhoria das instalações elétricas e criação de horta na Escola Municipal Padre Machado.
“O DVT é um dos dias mais especiais do ano para a Vivo e para a Fundação, pois é quando tudo que foi planejado pelos nossos colaboradores ao longo do ano é colocado em prática. A cada ano, o engajamento dos colaboradores nos surpreende mais, com preenchimento das vagas em poucos dias. A iniciativa aproxima a empresa das comunidades onde atuamos e ainda reforça nosso compromisso em estimular a cidadania”, explica Américo Mattar, Diretor Presidente da Fundação Telefônica Vivo. O Dia dos Voluntários Telefônica acontece em 32 países onde há equipes do Grupo Telefônica. No Brasil, o diferencial é a estratégia de gestão do programa por meio do modelo de governança, que é formado por comitês de voluntariado, que participam de todo o processo: escolha das instituições que serão beneficiadas; definição e execução do projeto e engajamento dos demais colaboradores. Em 2019, foram formados 59 comitês de voluntariado que recebem todo o suporte da Fundação.
O Dia dos Voluntários Telefônica é uma das principais ações da frente de Voluntariado da Fundação, reconhecida por ter um dos maiores Programas de Voluntariado Corporativo do Brasil. Este ano, a Vivo foi premiada na 16ª edição do prêmio As Melhores da Dinheiro, que reconhece empresas com as melhores práticas, como líder no setor de Telecomunicações e referência em Responsabilidade Social, reafirmando o compromisso de, a cada dia, levar a conexão a mais lares e empresas país afora, conectando pessoas e atitudes com ações dentro e fora da empresa nas áreas de educação, empreendedorismo, cultura e sustentabilidade.
O programa Voluntários Telefônica é administrado pela equipe da Fundação Telefônica global, com sede em Madri, e promove a ação social das pessoas ligadas ao Grupo Telefônica que desejam contribuir com parte de seu tempo, de suas habilidades e de seus recursos para beneficiar a comunidade e os grupos menos favorecidos. Cada país por meio de sua Fundação realiza seu próprio programa de voluntariado corporativo, levando em consideração as características e necessidades específicas de cada país, nos campos da educação e das crianças, do voluntariado digital, da inclusão social, dos cuidados com pessoas com deficiência, cuidados ambientais, cuidados de saúde, empregabilidade e empreendedorismo.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

APAE de Uberlândia recebe colaboradores da Vivo em um dia de trabalho voluntário
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial