quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Alvorada Cultural traz para Uberlândia Bicampeão Latino Americano de Ilusionismo


Evento gratuito acontecerá no dia 26 de outubro no Parque do Sabiá e contará com diversas atrações.

O Alvorada Cultural chega à sua 12ª edição em Uberlândia. São nove anos valorizando a cultura e a cidadania, por meio das apresentações artísticas de crianças e adolescentes da periferia da cidade que fazem parte de projetos sociais empreendidos pelo EMCANTAR Social e instituições parceiras.
Nesse ano, uma grande novidade é a realização do evento no Parque do Sabiá. Até a sua 11ª edição, o Alvorada Cultural foi realizado no bairro Alvorada, onde acontecem as oficinas dos projetos sociais. 
Segundo a organização do evento, o objetivo da realização no Parque do Sabiá é facilitar o acesso das pessoas. “O Parque do Sabiá está próximo do setor leste de Uberlândia, onde residem as famílias dos participantes dos projetos sociais, e está também numa região central de fácil acesso para quem está nas demais regiões da cidade”, explica Nayara Fernandes, produtora executiva do evento.
Além de prestigiar o trabalho dos participantes dos projetos sociais, a 12ª edição do Alvorada Cultural traz em sua programação espetáculos com UdiCello, Grupo EMCANTAR com Os Saltimbancos e, a grande atração: o show de ilusionismo com um dos maiores nomes do mundo. 

A Arte do Ilusionismo por Caio Ferreira
Bicampeão Latino Americano de Ilusionismo, Caio Ferreira é premiado e reconhecido internacionalmente como um dos melhores artistas do segmento na América Latina. Convidado especial do Le Plus Grand Cabaret Du Monde em Paris, também foi pontuado entre os dez melhores artistas no último Mundial de Ilusionismo na Itália. Seus espetáculos, baseados na escola holandesa de manipulação, misturam humor e emoção aliados à interação com o público.
Especialista em manipulação (categoria de efeitos mágicos que envolvem apenas as habilidades manuais do artista), sua principal marca é a interpretação de clássicos da mágica ao acompanhamento de música erudita e instrumental. Dentre suas principais conquistas destacam-se:

  • Único artista na história a se tornar BICAMPEÃO Latino-Americano de ilusionismo. Único brasileiro premiado em primeiro lugar durante esta edição do maior campeonato do continente. Montevidéu, Uruguai;
  • Único ilusionista brasileiro na categoria "manipulação" a receber aval para apresentar-se na Copa do Mundo da Mágica (World Championships of Magic, FISM). Caio Ferreira foi pontuado entre os dez melhores artistas do mundo em sua categoria. Rimini, Itália;
  • Convidado especial para se apresentar no renomado “Le Plus Grand Cabaret Du Monde”, o maior cabaret e programa de espetáculos de variedade do mundo. Paris, França;
  • 1º lugar no Campeonato Latino Americano de Ilusionismo, organizado pela FLASOMA (Federação Latino Americana de Sociedades Mágicas), em Lima, Perú; 1° lugar no MAGIC IN RIO (Festival Internacional de Mágica), considerado o maior prêmio em mágica de palco do país, Rio de Janeiro, Brasil;  
  • Autor do trabalho “David Copperfield: relações discursivas entre o ilusionista e o poder” (FERREIRA, 2013)* Primeiro trabalho acadêmico sobre artes mágicas publicado em um livro no Brasil. 

Serviço:
O quê: 12º Alvorada Cultural
Quando: 26 de outubro a partir das 16h
Onde: Parque do Sabiá - Uberlândia (MG)
Evento gratuito!!

Sobre a Roda Cultura Produções
Roda Cultura é uma produtora com sede em Uberlândia-MG que desde 2013 atua no empreendimento de projetos e ações de cunho cultural. Com prestação de serviços em Elaboração e Captação de Projetos Culturais, Produção Executiva de Eventos, Direção Artística, Coordenação Pedagógica, Coordenação de Comunicação e Gestão Financeira, a Roda Cultura também agencia a venda de oficinas, cursos e palestras sobre arte, cultura, educação e empreendedorismo. Dentre os principais eventos produzidos estão projetos de circulação de espetáculos do Grupo EMCANTAR, captação de recursos, gestão e controladoria de projeto da Orquestra Jovem de Uberlândia, além de sonorização do evento Balaio de Arte e Cultura em Patos de Minas e Fundinho Festival da Moinho Produções Culturais de Uberlândia.

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar, que hoje atua nas frentes: educação, cultura, esporte e social.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Alvorada Cultural traz para Uberlândia Bicampeão Latino Americano de Ilusionismo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial