quarta-feira, 9 de outubro de 2019

9ª edição do Encontro com o Especialista falará sobre o câncer de mama


Câncer de mama é o tipo que mais mata mulheres no mundo. Para este ano, estão previstos quase 60 mil novos casos só no Brasil. 
Acontece no dia 16 de outubro, quarta-feira, às 19h, no auditório do Santa Genoveva Complexo Hospitalar, a nona edição do  Encontro com o Especialista,  projeto do departamento de oncologia para as pessoas que querem saber mais sobre formas de prevenir, diagnosticar e tratar os vários tipos de cânceres. O evento é aberto ao público e a inscrição é gratuita. Neste mês, o tema do encontro é “Câncer de Mama”. 
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do  câncer de mama. 
De acordo com o site do  Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados para este ano 59.700 novos casos de câncer de mama no país. Este é o tipo de doença mais comum entre as mulheres no mundo. No Brasil, o percentual de casos novos em mulheres chega a 29% e 1% em homens. 
Segundo a oncologista do Santa Genoveva Complexo Hospitalar, Nathália Almeida Naves, nesta edição do Encontro serão abordadas as formas de prevenção e tratamento para o câncer de mama. “Nossa intenção é chamar a atenção das mulheres para a importância de realizar os exames de rastreio anualmente. É preciso reforçar que quanto mais precoce for o diagnóstico, maior a chance de cura, que pode chegar em até 95% em alguns casos. Todos os interessados no tema podem participar. Será um momento enriquecedor”, finaliza a médica. 

O Hospital   
O Santa Genoveva Complexo Hospitalar possui uma equipe multidisciplinar composta por mastologistas, cirurgiões plásticos, radiologistas, patologistas, médicos nucleares e oncologistas. Assim, o paciente consegue o diagnóstico e o tratamento necessário (cirurgia e quimioterapia) em um mesmo local, o que facilita o acompanhamento do mesmo.   
Além disso, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que faz parte do complexo hospitalar, possui aparelhos de mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética para as mamas.    

Serviço 
O que?  Encontro com o Especialista - “Câncer de Mama” 
Quando? 16/10 (quarta-feira) - Às 19h 
Onde?  Auditório do Hospital Santa Genoveva - Avenida Vasconcelos Costa, 967 (7º Andar) - Martins. 
Como inscrever? As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones: 3239-0379 ou 3239-0300. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

9ª edição do Encontro com o Especialista falará sobre o câncer de mama
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial