sexta-feira, 18 de outubro de 2019

80% dos brasileiros buscam alimentação saudável


De acordo com levantamento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), oito em cada dez brasileiros afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável.  Recentemente, as razões pelas quais as pessoas procuram um profissional de saúde para mudar os hábitos alimentares e como se informam sobre a alimentação adequada estão se alterando.
A nutricionista Carolina Domingues Pádua relata que os motivos que levam o paciente ao consultório são variados. “Atualmente, uma parcela da população está interessada no emagrecimento e na estética e outra parcela realmente deseja uma mudança na alimentação para ter mais saúde e qualidade de vida”, afirma a especialista.
Entretanto, ela explica que hábitos mais modernos também podem ser prejudiciais para quem pretende ter um estilo de vida mais saudável. “Nos últimos anos, muitas pessoas se encontram sedentárias, menos ativas e optando por alimentos processados ou prontos para o consumo”, conta a Carolina.
Segundo a nutricionista, as pessoas que ultimamente desejam aderir a uma alimentação mais saudável buscam uma reeducação alimentar. “São pessoas que estão acima do peso ou aquelas que até têm um peso considerado adequado, mas não possuem uma boa alimentação e querem melhorar a qualidade de vida”, assegura a nutricionista.
Carolina atenta para as informações sobre alimentação que são divulgadas nas redes sociais, televisão e outras mídias. “As pessoas, geralmente, chegam ao consultório confusas, não sabendo muito bem em que acreditar sobre determinados alimentos e quais realmente são mais saudáveis”, alerta a nutricionista.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

80% dos brasileiros buscam alimentação saudável
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial