segunda-feira, 2 de setembro de 2019

WV Empreendimentos e prefeitura entregam expansão da Anselmo Alves


Avenida é a principal via de acesso da cidade ao Portal do Vale, bairro que abrigará 40 mil famílias
Sábado (31), Uberlândia recebeu um presente rumo ao desenvolvimento. A WV Empreendimentos, proprietária da área que está à frente do desenvolvimento e realização do bairro Portal do Vale, na região Leste de Uberlândia, e a Prefeitura de Uberlândia inauguraram as obras de expansão realizadas na avenida Anselmo Alves dos Santos, importante acesso da cidade à região. A solenidade, com a presença do diretor da WV Empreendimentos, Rodrigo Segantini do Nascimento; do diretor-executivo da V7 Brasil, Fábio Valle; do prefeito Odelmo Leão e demais autoridades municipais, fez parte das comemorações do aniversário de 131 anos de Uberlândia.
Com três mil metros de extensão, que se inicia na avenida Zulma Costa Abdala até o Anel Viário Leste, a obra para a ampliação da avenida Anselmo, foi realizada por meio de parceria pública privada. Foram executados os serviços de terraplenagem, rede pluvial, pavimentação, meio fio, guia, boca-de-lobo e sinalização. A implementação da rede de energia ainda será realizada.
Rodrigo Segantini do Nascimento
De acordo com o diretor da WV Empreendimentos, Rodrigo Segantini do Nascimento, um dos pontos mais positivos do novo bairro é a facilidade de acesso pela Avenida Anselmo Alves dos Santos, cuja ligação no Anel Viário Leste viabiliza a entrada ao Portal do Vale bem como para quem chega de Patos de Minas, Patrocínio, Romaria, Monte Carmelo e Norte de Minas. “Desde que começarmos a projetar o bairro Portal do Vale, nosso maior sonho era ter a Avenida Anselmo expandida. A via interliga o bairro de forma muito rápida a outras áreas da cidade. Estamos muito felizes de poder entregar expansão de importante avenida porque vai beneficiar e facilitar a vida de milhares de pessoas”, conta.
Segundo Fábio do Valle, diretor executivo da V7 Brasil, empresa responsável pelo planejamento e gestão comercial do empreendimento, a zona Leste é um dos mais fortes vetores de desenvolvimento da cidade e que agora se intensificará ainda mais com a finalização da expansão da Avenida Anselmo. “Essa via representa uma conexão importante da cidade ao bairro. É uma área nova e em desenvolvimento que terá mobilidade, ciclovias, vias largas e planejadas, pavimentadas e paisagismo agradável. Esta entrega agrega ainda mais valor para o bairro”, afirma o especialista em mercado imobiliário.
Na oportunidade, o prefeito Odelmo Leão destacou mais esse grande benefício para a cidade. “A zona Leste de Uberlândia é uma região que está passando por grande desenvolvimento. Estamos cientes dessa realidade e seguimos trabalhando para fomentar ainda mais essa evolução, seja por meio de políticas públicas ou sendo um facilitador junto à atuação de investidores. Sozinho, ninguém faz nada. Portanto, esse tipo de atuação em conjunto é essencial, pois gera maior qualidade de vida ao nosso povo”, destacou.

O bairro Portal do Vale
Com área de aproximadamente 5 milhões de m², o bairro Portal do Vale contemplará ao longo dos próximos anos novos loteamentos, todos com vista para a paisagem natural inclusive com um vale, que deu origem ao nome do bairro, e terá capacidade para comportar aproximadamente 40 mil moradores.
O Portal do Vale se destaca devido à sua localização estratégica, estando próximo a tudo que faz parte do dia a dia da população uma vez que está ligado pela Avenida Anselmo Alves dos Santos. São apenas cinco minutos da Prefeitura de Uberlândia e dois minutos do Parque do Sabiá; um minuto para o Praça Shopping e cerca de dois minutos do Aeroporto. Além disso, por apresentar extensa área verde, a WV implantará um parque ecológico a fim de assegurar a proteção ambiental, promover lazer e ofertar um espaço para a atividade física. Neste ambiente, haverá uma pista para caminhada com 4,5 km. O bairro será entregue com pavimentação, iluminação, água, redes de esgoto e pluvial.

Parque público
Um parque público em meio a um bairro planejado, com uma grande área verde, muito espaço, ambiente exclusivo para crianças e adultos e a possibilidade de curtir a natureza. É isso que os moradores do ‘Nascente’ terão a sua disposição com muita qualidade vida e bem-estar. Por estar próximo à nascente do córrego do  Maribondo, o espaço já batizado de “parque linear” contará também com lago e extensa área verde com pista para caminhada, ciclovia e praça.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

WV Empreendimentos e prefeitura entregam expansão da Anselmo Alves
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial