sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Vitallis lança no Brasil programa gratuito de cuidados paliativos


Já consolidado em outros países, “Contigo” é lançado com foco em atender de forma humanizada pacientes com doenças graves, crônicas ou terminais  

A operadora de planos de saúde Vitallis lançou, no Brasil, um programa inédito de cuidados paliativos, em parceria com a Fundação New Health, instituição internacional referência nesta áreas sem fins lucrativos dedicada ao estudo e otimização de sistemas de saúde, assistência social, apoio familiar e meio ambiente, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e suas famílias no processo doença avançada, alta dependência e os últimos estágios da vida.
Já aplicado com sucesso na Colômbia, o programa, denominado “Contigo”, é gratuito para os beneficiários da Vitallis e visa proporcionar boas práticas de gestão e atenção aos pacientes portadores de doenças graves, crônicas ou terminais, que necessitam de cuidados paliativos.
Com a chegada do Programa Contigo, a operadora de saúde Vitallis, pertencente ao Grupo Keralty Brasil, torna-se pioneira no país a adotar uma abordagem envolvendo toda a rede de serviços, nos níveis ambulatorial, domiciliar e hospitalar, para atender plena e integralmente os pacientes e seus familiares, como destaca o diretor médico da operadora, Márcio Mascarenhas. “Oferecemos um cuidado especial, humanizado e profissional no momento em que as famílias tanto necessitam de apoio.”
A adoção de cuidados paliativos na medicina tem ganhado força em todo o mundo e, especialmente no Brasil, na última década. Sua forma inovadora de assistência à saúde se diferencia da medicina curativa por objetivar o cuidado integral por meio da prevenção e do controle de sintomas dos pacientes que enfrentam doenças graves, crônicas ou ameaçadoras da vida. Os cuidados paliativos não se restringem ao atendimento ao paciente, mas também aos familiares, cuidadores e equipe de saúde e seu entorno, que sofrem juntamente. 

Certificação 
A Fundação New Health, emitiu relatório favorável para a Vitallis e sua rede Keralty sobre a metodologia compassiva e humana praticada no Contigo. Com isso, a Vitallis está implantando o Programa na operadora e sua rede de atendimento próprio. Após implantação completa do Programa, em setembro, a Vitallis e sua rede passará a ter a Certificação Internacional NEWPALEX® da Fundação, pelo cumprimento na organização de uma série de normas compiladas a partir do consenso de profissionais especialistas em gestão e organização de recursos e implantação de um Programas de Cuidados Paliativos. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Vitallis lança no Brasil programa gratuito de cuidados paliativos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial