quinta-feira, 26 de setembro de 2019

UNA realiza caminhada para fechamento da campanha Setembro Amarelo, no próximo sábado (28)


Neste sábado (28), às 8h30, a Una promove uma caminhada com foco na conscientização sobre a prevenção do suicídio. Durante todo mês alunos e professores do curso de Psicologia realizaram diversas atividades relacionadas ao tema, incluindo uma iluminação especial no Morrinho de São João, que ganhou as cores da campanha, como forma de chamar a atenção da população.
A caminhada, aberta para toda comunidade participar, terá início no posto JK, às 8h30, com trajeto até o centro da cidade. Os participantes também terão a oportunidade de trocar informações com alunos e professores, com o objetivo de se conscientizarem e, também, levar conhecimentos sobre o tema para as famílias e amigos. Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer no local e participar desta caminhada.
A coordenadora do curso de psicologia, Andreia Macedo, destaca a importância desta ação e de outras que foram realizadas. “Foi muito bonito ver o envolvimento dos alunos, junto com os professores, nas atividades de conscientização que realizamos no campus da Una. Tivemos uma repercussão excelente e o envolvimento da comunidade. Para fechar a campanha faremos esta caminhada, no sábado, como forma de levar este movimento de conscientização também para as ruas da cidade. Esperamos todos por lá”, afirmou a Andreia Macedo, convidando toda a comunidade.
Durante este mês alunos e comunidade puderam participar de palestras e atividades de esclarecimentos. Uma ação externa, e que se destacou, foi a iluminação especial, com a cor amarela, no Morrinho de São João. Os alunos conseguiram esta autorização e a mudança de cor serviu como forma de chamar a atenção da comunidade para esta campanha. Esta iluminação será mantida até o fim do mês.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

UNA realiza caminhada para fechamento da campanha Setembro Amarelo, no próximo sábado (28)
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial