quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Uberlândia terá versão do Maker Day Brasil


O movimento maker já está muito presente na rotina do brasileiro. É possível encontrar referências aos adeptos do movimento “mão na massa” em vários setores da sociedade. Essa proposta já é praticada em salas de aula, empresas, universidades e em diversos ambientes, dentro e fora de casa. Nas escolas e centros educacionais mais avançados, já existem espaços específicos dedicados a essa prática: são os makerspaces.
Com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos, a unidade Uberlândia da Casa Thomas Jefferson participará da segunda edição do Maker Day Brasil, juntamente com outros Centros Binacionais do país. Preparados para o futuro e antenados às inovações, os Centros Binacionais se juntam no próximo dia 28 de setembro para um evento simultâneo em 26 cidades. Por meio de palestras, exposições e atividades mão na massa, os makers locais apresentarão suas iniciativas em uma manhã inteira voltada à criatividade. 
Começando às 9h na Casa Thomas Jefferson de Uberlândia, a programação inclui experiências em realidade aumentada e virtual, atividades de construção de foguetes, criação de botons temáticos com a plotter machine, atividades com circuitos, lâmpadas de LED e massa de modelar, entre outras. 
Além disso, os participantes poderão assistir em primeira mão à palestra virtual transmitida ao vivo pela Casa Thomas Jefferson em Brasília Educação do Futuro e o Movimento do Fazer, de Edgar Andrade, empreendedor maker, criador do Fab Lab Recife e ex-jurado da Batalha Makers Brasil do Discovery Channel. 

Toda a programação será gratuita e aberta ao público. Não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer à Casa Thomas Jefferson no dia e horário do evento.
R. Otília Souza Oliveira, 75 - Morada da Colina, Uberlândia

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 

HORA

ATIVIDADE

LOCAL

09:00
Abertura – Rocket Launch: lançamento de foguete
Pátio Central
09 às 13:00
Atividades interativas mão na massa:
Oficina para construção de foguetes.
Lounge Space Makey-Makey. 
Criação de Moon Landing Bottons com a Plotter Machine.
VR Space Experience.
Merge Cube Experience com realidade aumentada.
Kerbal PlayStation.
Oficina de circuito e massa de modelar. 
Desafio Circuito Sphero.
Resource Center
10h às 11h30
Transmissão do talk com Edgar Andrade sobre a “Educação do Futuro e o Movimento do Fazer “
Resource Center/Makerspace 
13:00
Encerramento Maker Day Brasil
Pátio Central

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia terá versão do Maker Day Brasil
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial