segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Uberlândia Refrescos é reconhecida como Amiga da Criança pela Fundação Abrinq


A franquia foi reconhecida mais uma vez como uma empresa amiga da criança. O reconhecimento é dado às organizações inscritas no ‘Programa Empresa Amiga da Criança’ que cumprem, impreterivelmente, dois compromissos principais, a saber: combater o trabalho infantil e realizar ações sociais em benefício das crianças e dos adolescentes. A Uberlândia Refrescos é parceira da Fundação Abrinq desde o ano de 2001. Além de cumprir esses compromissos, a empresa contribui, mensalmente, para o desenvolvimento de projetos que favorecem melhor qualidade de vida e oportunidades para os jovens.
Wanderléia Silva, gerente de Talentos Humanos da Uberlândia Refrescos, conta que a empresa tem uma grande preocupação em envolver as crianças e os adolescentes em seus programas de responsabilidade social. A gerente explica que o objetivo das ações voltadas para esse público é contribuir com a formação civil desses indivíduos, preparando-os para a vida adulta e os auxiliando na sua formação. “Acredito que as crianças e os adolescentes não são o futuro de nossa sociedade, mas o presente. Por isso, elas precisam, desde já, serem amparadas e instruídas, a fim de que possam fazer escolhas assertivas e tomarem atitudes sábias”, ressalta Wanderléia.
Na Uberlândia Refrescos são realizados diversos projetos em prol das crianças e dos adolescentes. São ações que beneficiam desde os bebês até os jovens. O programa Semente da Vida, por exemplo, oferta palestras sobre a saúde da mulher, da gestante, dicas e orientações relacionadas à maternidade. Esse programa é direcionado às mulheres gestantes e não gestantes da empresa e se estende à Unidade Básica de Saúde do bairro em que a empresa está inserida e às mulheres esposas dos colaboradores da empresa.
Anualmente é realizada uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, para os filhos dos colaboradores. Nessa ocasião, são feitas brincadeiras com as crianças e distribuídos brindes a elas. As crianças são, também, beneficiadas com a distribuição  de material escolar e com o auxílio creche. Além da parceria com a Fundação Abrinq, a empresa realiza doações ao Fundo de Apoio à Criança e Adolescente de Minas Gerais.
A Uberlândia Refrescos também busca “Integrar educação e cultura para desenvolver consciência crítica e mobilizar crianças e adolescentes socialmente vulneráveis a adotarem ações práticas e efetivas de consumo consciente dos recursos ambientais”, através do Instituto Alexa de Desenvolvimento Humano. O instituto é uma Organização da Sociedade Civil – OSC – sem fins lucrativos, criado por Alexandre Biagi, presidente da Uberlândia Refrescos. O Alexa atua em quatro dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável:  Educação de Qualidade, Redução das Desigualdades, Cidades e Comunidades Sustentáveis e Consumo e Produção Sustentáveis.
Além disso, a empresa realiza o programa Coletivo Jovem. Através dele, é ofertado aos participantes um curso, que acontece num período de dois meses. Sua programação prevê a realização de duas aulas semanais, com duração de duas horas cada. Além de aulas teóricas, são realizadas aulas práticas. O programa contempla três linhas de formação: Marketing e vendas, Comunicação e tecnologia e Produção de eventos. O grande objetivo do programa é beneficiar jovens de comunidades e moradores de bairros periféricos, através de diversos tipos de ensino que contribuem com o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia Refrescos é reconhecida como Amiga da Criança pela Fundação Abrinq
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial