quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Uberlândia ganha Instituto Empreendedoras


Com o apoio do Sebrae, grupo Empreendedoras Uberlândia é formalizado e planeja expandir ações

       Em busca de realização pessoal, flexibilidade de horários para conseguir conciliar carreira e família e obter liberdade financeira, é cada vez maior o número de mulheres que estão investindo no próprio negócio. No Brasil, elas respondem por 34% dos 27,4 milhões de donos de negócios, segundo dados de 2018 do Sebrae. Em Uberlândia, levantamento do mesmo ano aponta que o número de mulheres Microempreendedoras Individuais (MEIs) chega a 48%.
     Com o objetivo de reunir essas mulheres, promover e apoiar o empreendedorismo feminino, foi criado há um ano o grupo de apoio Empreendedoras UDI. Os eventos, como palestras e workshops, acontecem mensalmente, quando são convidados profissionais especializados no tema escolhido.
        O grupo cresceu e com o apoio do Sebrae Uberlândia, tem como objetivo tornar-se um instituto, ampliando sua estrutura e âmbito de atuação. O lançamento do Instituto de Empreendedoras, a nova marca, será no dia 25 de setembro, às 19h30, no Espaço Pyth. De acordo com a coordenadora Bel Pinhal, a partir deste evento, várias ações serão realizadas como capacitações, workshops e atividades sociais como campanha de Natal, jantar beneficente e ainda a criação de uma carteira de descontos no comércio para mulheres cadastradas no Instituto. “O Sebrae é um parceiro do Instituto e por isso, todos os nossos eventos serão realizados em sua sede”, contou.
       Hoje a média de participação nos encontros mensais é de 100 mulheres, mas, Bel Pinhal acredita que isso deve aumentar a partir do momento que o Instituto se tornar mais conhecido. “A ideia em se tornar Instituto é expandir essa rede de apoio e a longo prazo chegar a várias cidades do País, nas quais existir uma estrutura Sebrae. Dando início a esse processo, Uberaba será a primeira cidade a receber o Instituto”, revelou.

Serviço:
O que: Lançamento de novos projetos
Dia do evento: 25/09/19
Local:  Espaço Pyth
Horário: 19:30hs às 22:00hs
Endereço: Av. Anselmo Alves dos Santos,
Contato responsável: Bel Pinhal (34) 99955-5370

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia ganha Instituto Empreendedoras
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial