domingo, 29 de setembro de 2019

#SempreDePortasAbertas - McDonald's abre as portas de suas cozinhas e reforça compromisso com a transparência


Em 2019, mais de 1,5 milhão de pessoas já visitaram e descobriram tudo o que sempre desejaram saber sobre os hambúrgueres mais famosos. Nesta sexta-feira (27/09), "Dia Internacional de Portas Abertas", a empresa comemora esse número respondendo às dúvidas sobre a marca

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, com operações na América Latina e no Caribe, segue apostando em mostrar o dia a dia de seus restaurantes. Hoje, a marca celebra mais uma edição do “Dia Internacional de Portas Abertas”, falando sem rodeios sobre mitos e lendas urbanas que circulam principalmente nas redes sociais. Durante as visitas guiadas às suas cozinhas todos os dias, os clientes conhecem fatos e curiosidades que só quem está do outro lado do balcão pode ver.  
Aqueles que já assistiram a algum vídeo com mitos sobre como são feitos os hambúrgueres ou que têm um amigo que afirma que as famosas batatas fritas possuem algum ingrediente oculto vão se surpreender com os processos e padrões de qualidade do McDonald’s. A partir das experiências das pessoas, o programa Porta Abertas pretende derrubar lendas e levar informação aos consumidores. Durante os 20 minutos da visita, os clientes podem conhecer as medidas de segurança e higiene adotadas nos restaurantes, além de aprender sobre a origem dos ingredientes.
“Operamos mais de 2.200 restaurantes em mais de 20 países e milhares de pessoas nos visitam diariamente. Por isso, gostaríamos de aproveitar nossa grande escala para falar da qualidade dos produtos, mas também ensinar os processos que podem ser aplicados em casa. Um exemplo é que, durante a visita de Portas Abertas mostramos a forma correta de lavar as mãos, o que ajuda a prevenir doenças, e como manipular alimentos visando evitar a contaminação cruzada”, destaca David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e Relações com Investidores do McDonald’s para a América Latina.

Portas Abertas no Brasil
Apenas em 2019, mais de 1 milhão* de pessoas já conheceram as cozinhas da marca no Brasil. Somente em São Paulo, mais de 600 mil brasileiros fizeram o tour guiado por um funcionário do McDonald’s.
Desde 2014, o programa já recebeu mais de 10 milhões de pessoas no país e, por meio do compromisso com qualidade e transparência, o McDonald’s permite que os consumidores conheçam de onde vêm os ingredientes, como são acondicionados e preparados para o consumo e, também, como é a rotina dos funcionários, desde a higienização das mãos, passando pela sala de break (onde fazem o descanso), até o cardápio de refeições, composto por… arroz e feijão!
*Números de janeiro à agosto de 2019.

Sobre O Dia Internacional de Portas Abertas
O Dia Internacional de Portas Abertas acontece no período de celebração do Dia da Transparência, tema com o qual a Arcos Dorados está comprometida desde sempre. Por isso, a companhia deseja aprofundar a percepção do conceito em relação aos restaurantes na América Latina. Um estudo de opinião realizado junto à consultoria Trendsity demonstrou que 98% dos entrevistados consideram importante uma marca ser transparente, aberta e comprometida. Além disso 86% disseram que confiam naquilo que podem ver.
Iniciativas como o Portas Abertas demonstram o compromisso do McDonald’s em oferecer a melhor qualidade e experiência aos seus clientes. Neste aspecto, 7 em cada 10 pessoas concordam que a experiência da visita lhes permitiu aprender mais sobre o cuidado com os alimentos e na escolha dos ingredientes. Além disso, 9 em cada 10 consideram que esta é uma iniciativa modelo e que outras marcas também deveriam realizar.
Portas Abertas é válido o ano todo em todos os restaurantes McDonald’s da América Latina e Caribe, onde opera a Arcos Dorados. Para mais informações, visite o site: www.arcosdorados.com.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

#SempreDePortasAbertas - McDonald's abre as portas de suas cozinhas e reforça compromisso com a transparência
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial