sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Sebrae realiza Empretec Agro em Uberlândia

Seminário visa desenvolver abertura para mudança comportamental e sucesso no agronegócio

Em seis dias de intensa imersão, profissionais do agronegócio serão desafiados a encarar seus medos, enfrentar limitações, despertar para oportunidades e fortalecer habilidades. Esta é a proposta do seminário Empretec Agro que será realizado de 30 de setembro e 5 de outubro pelo Sebrae Minas com apoio do Sindicato Rural de Uberlândia. A abertura do evento acontecerá na próxima segunda-feira, às 8 horas no Sebrae Minas, localizado na Rua Izaú Rangel de Mendonça, 20, bairro Santa Mônica.
A edição do Empretec de Uberlândia será voltada ao segmento do Agronegócio com estratégias para o desenvolvimento e fortalecimento de características empreendedoras capazes de transformar negócios do setor agrícola. De acordo com informações do Sebrae, a taxa de mortalidade entre empresas cujos representantes participaram do treinamento é de apenas 7%, enquanto a média brasileira é de 46%. Na avaliação do presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, que é um empreteco, o curso oferecido pelo Sebrae amplia a visão dos participantes em relação ao mercado e na vida pessoal. "É um curso muito intenso, que nos dá ferramentas para o gerenciamento de diferentes aspectos da vida”, afirma.
Na visão da analista do Sebrae Minas, Fabiana Queiroz, o Empretec é um divisor de águas na vida de todo empresário, pois permite que ele se conheça e identifique como se comporta frente aos desafios diários dos negócios. “Participar do seminário potencializa as competências individuais, melhorando a tomada de decisões e, consequentemente, a produtividade e rentabilidade das propriedades rurais”, destaca. A analista ainda lembra que, em uma época de mudanças constantes no cenário econômico não dá para continuar agindo como no passado. “É possível manter as tradições, mas é preciso internalizar novas atitudes e tecnologias nos empreendimentos da cadeia da Agropecuária. Por isso, pensamos no Empretec Agro”, diz Fabiana.
O Empretec é ministrado no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. Mais de 400 mil pessoas, em 40 países, já participaram do seminário. O método foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). Segundo dados do Sebrae, 67% dos empresários que concluíram a capacitação alegaram ter aumentado o faturamento de suas empresas e 75% disseram ter aumentado a renda mensal.

SERVIÇO
Evento: Empretec
Data: de 30 de setembro a 05 de outubro
Local: Sebrae Minas, localizado na Rua Izaú Rangel de Mendonça, 20, bairro Santa Mônica
Horário: Das 8h às 18h

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Sebrae realiza Empretec Agro em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial