quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Pela Vida, contra o suicídio: monumentos têm iluminação especial na campanha Setembro Amarelo


O Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília/DF, o Conjunto Educacional Boa Vontade (formado pela Supercreche Jesus e pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto), em São Paulo/SP, e o Centro Educacional da Legião da Boa Vontade (LBV) no Rio de Janeiro/RJ recebem, mais uma vez, iluminação especial em apoio à campanha Setembro Amarelo, iniciativa que visa conscientizar a população mundial a respeito do suicídio e das suas formas de prevenção.
Durante todo o mês, nas unidades socioeducacionais da LBV em todo o Brasil, serão promovidas palestras, rodas de conversa, workshops com profissionais da área de saúde, além de oficinas e ações para alertar os atendidos e colaboradores sobre o suicídio e debater a importância de ajudar as pessoas que estejam enfrentando seus desafios.
No TBV, o monumento mais visitado de Brasília, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), será realizada, todos os dias, às 18 horas, uma Corrente Ecumênica de Preces em favor da Vida.

Prevenção à vida
De acordo com estudos realizados pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a taxa de suicídio entre adolescentes que vivem nas grandes cidades brasileiras aumentou 24% entre 2006 e 2015. Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que, no mundo, a cada 40 segundos uma pessoa tira sua própria vida e em números de suicídios, o Brasil ocupa a oitava posição. O levantamento destacou ainda que 90% dos casos poderiam ter sidos evitados. Daí a importância de, cada vez mais, falar sobre o tema, desenvolver e fortalecer estratégias de prevenção e aumentar a conscientização em favor da vida.

Templo da Paz
Localizado na Quadra 915 Sul em Brasília/DF, o monumento mantém suas portas abertas a todas as pessoas interessadas em usufruir de sua ambiência de paz e de tranquilidade. Todas as quintas-feiras, às 19 horas, o Templo da Boa Vontade promove reuniões de meditação na Sala Egípcia. Além de aprender exercícios meditativos, as pessoas também aprendem a controlar as emoções para uma vida equilibrada e a ter autoconfiança e mais energia para as atividades diárias.
            Outras informações, acesse  amigosdotbv.org ou www.boavontade.com

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Pela Vida, contra o suicídio: monumentos têm iluminação especial na campanha Setembro Amarelo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial