terça-feira, 3 de setembro de 2019

OAB e Fórum de Uberlândia abrem edital para exposição temporária de arte


Artistas interessados em expor nas dependências do Fórum, no último trimestre de 2019, têm até o dia 10 de setembro para se inscreverem.

O Palácio da Justiça Rondon Pacheco – Fórum de Uberlândia, por meio da Comissão Cultural do Foro em parceria com a 13ª Subseção da OABMG, por meio da Comissão de Cultura, abriu o processo seletivo de propostas para a Exposição Temporária de Arte nos Espaços do Fórum no último trimestre de 2019. Os interessados têm até o dia 10 de setembro para inscreverem-se.
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas mediante entrega – pessoalmente, pelos Correios ou por e-mail – da proposta, com toda documentação exigida no edital, que está disponível no site  www.oabuberlandia.org.br.

Sobre as inscrições
Para efetuar a inscrição pessoalmente ou pelos Correios, o proponente deverá entregar a proposta no seguinte endereço ou para ele remetê-la: 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Comissão de Cultura Av. Rondon Pacheco, 980 - Bairro: Copacabana, Uberlândia - MG, CEP 38411-045.
Já a inscrição por e-mail poderá ser feita por meio do endereço:  comissaodecultura@oabuberlandia.org.br e, no campo assunto, deverá constar Edital 1-2019 - Proposta para exposição temporária de arte; bem como deverão ser anexadas a documentação exigida e a proposta, devidamente digitalizadas. As informações estão no Regulamento, mas também podem ser esclarecidas pelo telefone (34)3234-5555, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.
“Estamos muito felizes em divulgar ao público este edital que torna a ação mais ampla e democrática, e mais ainda porque promove o acesso à cultura em um espaço público que necessita de ações de humanização. Essa iniciativa faz parte da missão da Comissão de Cultura da OAB. Esta é a sementinha, dependemos dos artistas para germinar”, informa a presidente da Comissão de Cultura da OAB, Katia Bizinotto

Quem pode participar?
Poderão participar do processo seletivo pessoas físicas maiores de 18 anos ou pessoas físicas menores de 18 acompanhadas por seu representante legal; artistas visuais e artesãs(ãos), magistrados, servidores, terceirizados, estagiários, advogados e público externo e pessoas jurídicas de direto público ou de direito privado sem fins lucrativos.
Cada proponente poderá inscrever até 02 (duas) propostas, podendo ser individual e/ou coletiva. As obras de arte (fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, instalação, dentre outros) deverão ser originais, nos termos da legislação brasileira sobre direito autoral e das convenções internacionais de que o Brasil seja signatário; e apresentadas em condições que permitam sua exposição, como moldura no caso de telas, com exceçãode telas-caixote, para as quais essa não é exigida.
As informações detalhadas sobre o edital estão no site da 13ª Subseção da OABMG www.oabuberlandia.org.br. O resultado do processo seletivo será divulgado no mesmo endereço eletrônico, em até 10 (dez) dias corridos após o término do período de inscrições.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

OAB e Fórum de Uberlândia abrem edital para exposição temporária de arte
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial