segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Inovação é tema central da 9ª edição do SENOP

O Seminário Nacional de Operadores de Sistemas e Instalações Elétricas irá debater a evolução tecnológica e seus impactos na operação e no dia-a-dia do profissional
Promovido pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) e organizado pela ENGIE, com apoio do Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional (BRACIER), o Seminário Nacional de Operadores de Sistemas e Instalações Elétricas (SENOP) é o principal fórum brasileiro para debates e atualizações das equipes de operação em tempo real do Sistema Interligado Nacional. Neste ano, o seminário será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, em Florianópolis. As inscrições já estão abertas.
A capital catarinense é conhecida como Vale do Silício Brasileiro, o que traz uma forte sinergia com o 9º SENOP, que terá como tema a Operação no Futuro, abordada sob a ótica da tecnologia, dos processos e das pessoas. “O principal objetivo do SENOP é promover a excelência da operação no sistema elétrico brasileiro por meio do aprimoramento e a evolução profissional das equipes responsáveis. A programação foi montada para permitir uma intensa troca de experiências entre os profissionais do setor, especialmente, entre as empresas de geração, transmissão e distribuição de energia”, comenta Sinval Zaidan Gama, Diretor de Operação do ONS.
Os painéis e trabalhos técnicos serão pautados por profissionais especialistas de diversas empresas do setor elétrico, como CELESC, AES TIETÊ, CHESF, TAESA, Itaipu, Eletrosul, ISA CTEEP, CEMIG, AQTech, ENGIE e ONS. A aplicação de novas tecnologias e sistemas será o foco central dos encontros, desde robôs inteligentes para inspeção em subestações até mineração de dados que serão discutidos durante o evento. “Esta é uma área na qual a tecnologia da informação está cada vez mais presente e automatizando uma série de tarefas. Por isso, o 9º SENOP será um momento de compartilhamento de experiências e atualização de todos no setor”, complementa José Laydner, diretor de Geração da ENGIE Brasil Energia.
A programação completa e as orientações para inscrições estão disponíveis no site www.senop.com.br e no aplicativo do evento, em versão para IOS e Android.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Inovação é tema central da 9ª edição do SENOP
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial