quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Espetáculo “No País das Maravilhas” estará em cartaz no CITU neste fim de semana


Circuito Independente de Teatro de Uberlândia receberá a trupe Hex nos dias 21 e 22 de setembro, na Escola Livre do Grupontapé de Teatro.

O Circuito Independente de Teatro de Uberlândia – CITU abrirá as cortinas, nos dias 21 e 22 de setembro, para o espetáculo do HEX “No País das Maravilhas”. A peça infanto-juvenil com classificação livre será apresentada, sempre às 19 horas, na Escola Livre do Grupontapé de Teatro, localizada na rua Tupaciguara, 471, bairro Aparecida.
A montagem é baseada na obra de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas. Um clássico atemporal que ainda hoje conversa com o público infanto-juvenil, permeando suas questões.
Há uma identificação clara do público com o personagem principal, que é curiosa, sonhadora e questionadora como toda criança. Partindo desse pressuposto, a encenação se desfaz da personagem e entrega o mistério das Maravilhas nas mãos de quatro alunos que, estafados dos estudos, permitem-se sonhar com um mundo desconhecido. É nesse ambiente escolar que a trama se desenrola, perpassando por ícones da história - como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas, o Gato de Cheshire, etc. - e questionando, na situação atual da sociedade contemporânea, quais são os espaços em que as crianças ainda podem brincar.
“Já que não podemos nem mesmo ir ao jardim, então o jardim vem até nós! O espetáculo se embrenha no universo das plantas como metáfora a um mundo não estudado pelos alunos, que adormecem justamente numa aula de botânica, criando assim a estética da peça. O que o mundo real tem de monótono, o País das Maravilhas tem de atraente. A peça é, acima de tudo, uma ode a imaginação infantil e a sua permissão para criar”, informa um dos atores, Call Oliver.

O Grupo
No ano de 2017, surge o HEX, com uma proposta inovadora. Ao invés de se configurar como um grupo de teatro, a trupe é conhecida como uma produtora de arte, que buscam profissionais com interesses semelhantes para compor espetáculos teatrais e trabalhos de outras linguagens artísticas, enquanto auxiliamos na viabilização da criação e circulação.
O espetáculo No País das Maravilhas foi criado nessa dinâmica e durante um tempo fez parte do catálogo de espetáculos do Teatro Solúvel, que surgiu em 2014 por vontade de alunos do curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia de se profissionalizarem, e ganharem espaço no mercado de trabalho artístico de Uberlândia.
O Teatro Solúvel foi dissolvido, mas a busca pela profissionalização e pesquisa sobre as estruturas artísticas continua. “HEX já possui além do espetáculo No País das Maravilhas, temos os trabalhos Edgar baseado na obra de Edgar Allan Poe e Eternamente, baseado em Hamlet de Shakespeare”, complementa Call Oliver.

FICHA TÉCNICA
Direção e encenação: O grupo; Cenografia e Figurino: Criação coletiva do grupo; Atores: Call Oliver, Raabe Rocha, Carol Coutinho, Lucas Nasciutti Sonoplastia: Marina Frappa; Iluminação: Marina Vilela; Canções originais: Call Oliver.              

Serviço
O quê: Espetáculo: No País das Maravilhas
Quem: Grupo ou Artista: HEX
Quando: 21 e 22/09
Horário:  Sempre às 19 horas
Onde: Teatro da Escola Livre do Grupontapé
Gênero: Infantojuvenil
Classificação etária: Livre
Contato: Carlos Eduardo Santos de Oliveira | 34 98822-5659 | call_oliver@hotmail.com |

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Espetáculo “No País das Maravilhas” estará em cartaz no CITU neste fim de semana
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial