segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Cultura e gastronomia se encontrarão no parque Camaru de 4 a 6 de outubro com entrada franca


Pitadas de mineiridade se juntarão na primeira edição do festival gastronômico e cultural Minas à Queijo e Viola que acontecerá de 4 a 6 de outubro no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia-MG. Orquestra de violeiros, degustação de Queijo Minas Artesanal, churrasco fogo de chão e cervejarias locais estarão no cardápio para os amantes da boa comida e da música raiz. O evento realizado pelo Sindicato Rural de Uberlândia terá entrada e estacionamento gratuitos. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Uberlândia – Novo Agro, Sebrae, Emater-MG, Associação de Produtores de Queijo Artesanal do Triângulo – AQMATRI e Sistema Faemg.
Focado na cadeia de produção de queijo o evento marcará a primeira reunião das sete regiões produtoras no Triângulo Mineiro com a realização do 12º Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, no sábado (dia 5), a partir das 13 horas. Ao longo de todo o dia a programação terá estações de churrasco com chefes da brasa, degustação e comercialização de queijos, quiosques de cervejas artesanais da região e presença de violeiros com apresentações itinerantes e no palco principal conforme programação abaixo.
O Sebrae Minas terá em seu estande 10 espaços para comercialização de produtos do Projeto Origem Minas, capacitação de produtores de queijo e oficinas gastronômicas de harmonização de queijo. O festival tem o objetivo de promover, divulgar e comercializar os produtos oriundos da agricultura familiar e aproximar esses empreendedores do mercado regional, oportunizando aumentar a competitividade destes negócios, ampliando o número de clientes e gerando renda para as famílias.

PROGRAMAÇÃO
Durante todo o dia haverá degustação e comercialização de queijos, churrasco fogo de chão, comidas típicas, cervejas artesanais e muito mais
04 de outubro – sexta-feira
18h – Abertura
19h – Show Bruno e Felipe
21h – Orquestra Companheiros da Viola

05 de outubro – sábado
9h - Capacitação de produtores de queijos
10h – Abertura. Durante todo o dia violada com a orquestra itinerante
15h – Oficina Gastronômica de Harmonização de Queijo com Café
17h – Oficina Gastronômica de Harmonização de Queijo com Cerveja Artesanal
19h – Show com Arthur Paulo e Nathan | Grupo de Catira Tablado Mineiro
20h30 – José Mauro e Polyana
21h30 – Orquestra Sesc de Viola 

06 de outubro - domingo
9h - Capacitação de produtores de queijos
10h – Abertura. Violada com a Orquestra Itinerante
18h30 – Show Tarcísio Manuvéi
20h – Show de encerramento Orquestra Minas à Queijo e Viola

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cultura e gastronomia se encontrarão no parque Camaru de 4 a 6 de outubro com entrada franca
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial