sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Coluna Visite Udi


Inovação e turismo inteligente
O Ministério do Turismo participou, na Finlândia, da cúpula mundial do Turismo. O evento foi realizado de 2 a 4 de setembro e teve como tema o “Turismo Inteligente – Rumo à Inovação e ao Desenvolvimento da Cidade”. O intuito da reunião foi melhorar o posicionamento das cidades em relação a posição global de turismo. Dessa forma, pretende mudar o ambiente urbano, utilizando os patrimônios culturais e as indústrias criativas.

Feriado da Independência
Dia 7 de setembro comemora Dia da Independência do Brasil e os eventos que aconteceram por todo Brasil fomentaram a economia do país. Em comemoração aos 197 anos de independência o desfile em Brasília reuniu 20 mil pessoas. Além disso, a campanha do governo federal, Semana do Brasil, foi aderida por mais de 3 mil empresas com promoções e descontos de até 80% aos consumidores, fomentando não apenas o turismo, mas também a economia.

Corte de verbas
Bloqueio do MEC na verba relacionada aos eventos técnicos científicos organizados por universidades federais causa transtorno e trade turístico tende a sofrer menor dinamismo. Eventos da Universidade Federal de Uberlândia começam a ser cancelados por falta de fundos para realização, e tal notícia é preocupante para toda a rede turística da cidade, ainda mais quando a cidade é classificada em categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro.

Investimentos em rotas turísticas
A busca da estruturação de aeroportos brasileiros para melhora das rotas turísticas é a meta de busca para Marcelo Álvaro, ministro do Turismo, que se reuniu nessa quarta-feira, 04, para discutir investimentos no sentido de melhorar as estruturas do país. “Nós fazemos uma lista de tudo que a cidade ou região está precisando e buscamos ações junto com os outros ministérios e com o setor turístico”, afirmou o ministro.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Coluna Visite Udi
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial