sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Coluna Visite Uberlândia


Reunião Visite Uberlândia
Nesta quarta-feira, 25, o Visite Uberlândia organizou uma reunião com a gerência para tratar dos pontos que definem o futuro da Fundação em relação aos eventos, turismo, captação e relacionamento com associados, fornecedores e parceiros. Na ocasião,  estiveram presentes o presidente Pedro Paulo Schwindt, Bruna Barcelos, executiva de captação, Aline Thomaz, diretora administrativa, Rafel Visibelli, diretor de captação e José Lucas, conselho curador.

Turismo leva emprego e dignidade às pessoas
Em encontro com todos os secretários do Turismo no Brasil, na 99ª reunião ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, ressaltou que a missão da área é levar emprego e dignidade às pessoas. Na pauta do encontro foi discutido sobre o crescimento do setor, destacando o empenho do governo nas políticas para reativar o turismo no país, práticas que tem dado um resultado positivo na economia brasileira. As reuniões acontecem periodicamente para alinhar os pontos do turismo de maior relevância.

Investe Turismo
No 9º Encontro da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT), em São Paulo, Aluizer Malab, secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, apresentou os números coletados do programa Investe Turismo. Até agora, foram 22 seminários realizados, mais de 3 mil participantes, 486 atendimentos pelo Sebrae, 82 pelo Cadastur, 188 atendimentos pelo BNDES e outros bancos. Malab explicou o projeto aos participantes, afirmando que haverá monitoramento periódico de seus resultados.

Setor hoteleiro
Aumento e empregos é a principal foco do setor hoteleiro no país. Com a pretensão de criar mais empregos no próximo semestre, MTur mostra que cinco regiões do Brasil têm perspectiva positiva de investimento no ramo de hotéis e pousadas. O Norte lidera as pesquisas de crescimento do setor hoteleiro em relação aos empregos com 35,1%, depois seguidos Centro-Oeste 28,1%, Sul 22,2%, Sudeste 21,7% e Nordeste 19%.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Coluna Visite Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial