quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Coluna Visite Uberlândia


Mudança
Mais mudanças no Visite Uberlândia começam a surgir após palestra de Vaniza Schuler e Telmo Gomes. Não é de hoje que a Fundação procura se diferenciar nos serviços trazendo uma qualidade nos trabalhos prestados a sociedade de turismo, mas com a voz de profissionais na área do turismo os insights começaram a surgir e um grande time almeja por mudança.

Uberlândia e o esporte
Alvo de grandes eventos esportivos, Uberlândia tornou-se um grande polo para realização desses eventos. Com infraestrutura de ponta, haja vista que ocupamos todas as áreas do esporte com qualidade, e atendendo os mais diversos eventos esportivos, a cidade tem recebido cada vez mais eventos de grande cunho esportivo, promovendo uma cadeia de benefícios para cidade em relação ao turismo que o esporte atrai.

Uberlândia categoria A
Novo Mapa Do Turismo Brasileiro classifica Uberlândia como categoria A. Tal fato significa que a cidade tem potencial das grandes cidades em relação ao turismo e hotelaria, empregos formais ligados ao setor de hospedagem, número de visitantes domésticos e visitantes internacionais. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Uberlândia possui 5,5 mil leitos, incluindo hotéis fazenda. Assim, acreditamos que o volume de procura por Uberlândia tende a crescer em relação aos eventos.

Maior gasto de estrangeiros
Após a isenção de vistos para alguns países, Austrália, Canadá, EUA e Japão, o Brasil registra a maior receita em relação ao gasto dos estrangeiros no Brasil, totalizando em US$ 598 milhões, maior crescimento desde a Copa do Mundo em 2014, contabilizando um aumento de 59,8%. “Os dados confirmam que o setor está no centro da agenda econômica do governo do presidente Jair Bolsonaro, contribuindo ativamente para o crescimento do nosso país. É essa transformação que queremos para o Brasil”, afirma Marcelo Álvaro, ministro do Turismo.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Coluna Visite Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial