terça-feira, 17 de setembro de 2019

Cerveja, gastronomia e música marcam os quatro dias do Oktuberfest em Uberlândia


Será de 03 a 06 de outubro no estacionamento do Uberlândia Shopping com entrada gratuita.

Em sua primeira edição, a Oktuberfest de Uberlândia traz como proposta a aproximação entre Minas Gerais e Alemanha. O intuito da festa é unir suas lendárias culinárias e, é claro, abrir espaço para quem gosta de saborear cervejas especiais em uma experiência única e agradável.
O evento acontecerá de 03 a 06 de outubro, no estacionamento do Uberlândia Shopping, com direito a atrações musicais de Uberlândia e região, além de Fast Workshops ministrados por grandes nomes da culinária da brasagem local e regional. O festival é aberto ao público e o estacionamento é gratuito.
Ao juntar o que os alemães e os brasileiros têm em comum, que é a paixão por celebrar com muita cerveja boa e comida boa, foi possível chegar ao conceito ideal que mais combinaria com o evento. A inspiração para o desenvolvimento da festa foi em Munique, um Biergarten, e no pôr do sol mais charmoso de Uberlândia, no Uberlândia Shopping.
O espaço foi planejado para proporcionar a cada visitante a sensação de estar em um ambiente diferenciado, tendo a chance de desfrutar de uma praça com quatro áreas interligadas por uma “fonte central de cerveja”. Além disso, chefs se reunirão para interpretar e reinterpretar as culinárias germânica, mineira e brasileira, onde a única regra a ser seguida é que tudo deverá ser preparado na brasa. Um desses nomes é Thiago Ruegger.
No cardápio, joelho de porco, salsichão na brasa, leitão à pururuca, ceviche, chucrute, couve manteiga salteada na gordura, pão de queijo com linguiça, costelinha defumada, pizza, hambúrguer, hot dog, sorvete de maçã, pera assada com Queijo Canastra e muito mais.
A patrocinadora oficial do evento, Cerveja Petra, garantirá nesta primeira edição que todo mundo tenha a oportunidade de saborear seus diversos tipos de cervejas especiais, como a Petra Puro Malte, Petra Escura, Petra Weiss Beer, Petra Malte, Petra Bock, Petra Aurum e outras. Além disso, o festival contará com as principais cervejarias artesanais da cidade para garantir uma experiência surpreendente.
O momento terá sua trilha sonora guiada por curadores da Rádio Mix FM. O palco principal proporcionará muita música boa durante os quatro dias de festa, tocando estilos musicais como Rock, Jazz, Blues, MPB, Música Eletrônica e, logicamente, Samba. Berilo, Douglas Alessi, Lulu de Mello, Preto Imperial, Black Jack 21, Gato Preto, Glaucio Borges, Sociedade Livre e Jorge Michael são as atrações já confirmadas, além dos DJs Avner e Mari Cunha.
Para garantir maior comodidade aos participantes, um Espaço Kids também foi planejado para que as crianças possam desfrutar do evento em um lugar preparado especialmente para recebê-las, com piscina de bolinhas, escorregadores, jogos e brincadeiras, tudo acompanhado por monitores especializados.
A produção do Oktuberfest de Uberlândia é de Bruno Borges, Djalma Filho, Gugu Matar, Matheus Gomes e Vinicius Donato, em parceria com Cenarium7, Cultura FM, Mais Comunicação e Mona Arquitetura e Interiores.

SERVIÇO
Data: 03 a 06/10/2019
Local: Estacionamento do Uberlândia Shopping
Endereço: Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 4500.
Horário: 03 e 04/10 - 18h à 01h. 05/10 - 12h à 01h. 06/10 - 12h às 22h
Informações: entrada franca e estacionamento gratuito

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cerveja, gastronomia e música marcam os quatro dias do Oktuberfest em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial