quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Brincadeira desperta em jovem de Uberlândia paixão pelo Ilusionismo


Jogos teatrais e cantigas de roda fazem parte de projeto do EMCANTAR Social, por meio do qual 360 jovens têm oportunidade de sonhar com novos caminhos. 
João Guilherme agora é Magic John - Foto Luiz Salgado
Há pouco tempo atrás, ele era João Guilherme: um jovem de 14 anos, estudante da Escola Estadual Hilda Leão Carneiro e morador do bairro Morumbi, em Uberlândia (MG).
Agora, ele é Magic John, um jovem de 14 anos, cuja paixão pelo Ilusionismo foi despertada durante  as oficinas do projeto social Canções e Brincadeiras, do EMCANTAR Social.
“Eu participo das atividades toda quinta-feira. Lá a gente faz muita coisa: brinca, toca, canta e dança. Mas o que eu mais gostei foi quando o Luiz Salgado apresentou algumas mágicas pra gente. Eu senti uma paixão por aquilo e comecei a ver vídeos no Youtube, praticar e a fazer mágica para os meus colegas e minha família”, relatou Magic John.
Luiz Salgado, cantor e compositor que atua também como arte-educador neste projeto, diz que o interesse do menino foi tanto que chegou a presenteá-lo com um baralho mágico. “Ele começou a me mandar mensagens, mostrando o que estava aprendendo e pedindo opinião”, contou o artista.
E o que começou como brincadeira virou sonho motivado por toda essa atenção. “No começo era só brincadeira, mas agora eu estou sonhando alto. Acho que sou bom porque pelo menos eu consigo arrancar risadas das pessoas”, comentou o garoto que pretende dar seguimento aos seus estudos sobre Ilusionismo.
Para a coordenadora do EMCANTAR Social, Ana Lopez, a história de Magic John valida e motiva todo esforço empreendido. “Nos sentimos realizados quando percebemos que conseguimos inspirá-los na busca e no encontro de um caminho bom”, disse.

Mais sobre o projeto com oficinas de Canções e Brincadeiras
Projeto sociocultural oferecido gratuitamente para 360 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos. Com oficinas semanais de jogos teatrais e dramáticos, cantigas de roda e brincadeiras da cultura popular, é realizado pela Associação EMCANTAR em parceria com Instituto de Formação Vamos Crescer, Estação Vida, apoio do Programa Transforma, patrocínio do Instituto Algar e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Quando: terças, quartas e quintas das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.
Onde: Clube Cesag (Rua Maria Augusta de Morais, número 04, bairro Alvorada - Uberlândia/MG).

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Brincadeira desperta em jovem de Uberlândia paixão pelo Ilusionismo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial