sábado, 24 de agosto de 2019

UFU oferece cursos de programação e robótica para crianças e adolescentes em Uberlândia e Monte Carmelo


Os cursos são destinados à estudantes de escolas públicas.

O programa Jovens Programadores e o projeto de extensão ZeroUm, ambos vinculados à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), abrem vagas para cursos gratuitos destinados a estudantes de escolas públicas de Uberlândia e Monte Carmelo.
O projeto ZeroUm, da Faculdade de Engenharia Elétrica (Feelt/UFU), surgiu a partir da iniciativa de universitários que viram a necessidade de levar a oportunidade de aprender programação e robótica para crianças e adolescentes alunos de instituições públicas de ensino.
Com objetivo semelhante, o Jovens Programadores proporciona cursos nessas áreas (programação e robótica) aos alunos da rede pública de ensino básico do município de Monte Carmelo, buscando desenvolver conhecimentos técnicos e o raciocínio dos jovens. O programa tem também, como uma de suas metas principais, a realização de um trabalho particular com meninas, no intuito de aumentar a representatividade feminina na área de tecnologia da informação em escala regional.
Neste semestre, o Jovens Programadores oferece quatro cursos: programação de computadores, robótica, programação de jogos e programação web. As inscrições estão abertas até 25 de agosto e os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio de Monte Carmelo podem se inscrever pela internet (acesse aqui). Outras informações a respeito do programa estão disponíveis no site do programa.
Já as inscrições do ZeroUm podem ser feitas até o dia 1º de setembro no site do projeto, onde também estão disponíveis mais informações.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

UFU oferece cursos de programação e robótica para crianças e adolescentes em Uberlândia e Monte Carmelo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial