quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Uberlândia Shopping recebe 3ª edição do Udi Beer


Evento é neste fim de semana e terá estações gastronômicas, cervejarias e música com tema sertanejo

Cada vez mais os consumidores estão descobrindo e experimentando novos sabores e aromas da bebida que é preferência nacional: a cerveja. De acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), a previsão para 2019 é que a indústria de cerveja artesanal continue crescendo em torno de 25% por ano no número de fábricas. Em Uberlândia, a produção da bebida aumentou, nos últimos dois anos, cinco vezes, passando de uma média de 23 mil litros para 115 mil litros mensais, segundo a Prefeitura de Uberlândia.
Diante desse cenário e para celebrar o mês em que se comemora o Dia Internacional da Cerveja (2/8), o e-Cult e o Uberlândia Food Trucks, têm garantido um ponto de encontro para fortalecer o mercado da cidade e região. É o Udi Beer, que chega em sua terceira edição e acontecerá de 9 a 11 de agosto, no estacionamento do Uberlândia Shopping, com a presença de mais de 70 rótulos de cerveja, como Wals, Colorado, Bierzotto (Lundi), Cervejaria Abadiana, Cervejaria Malte,Cervejaria Heineken,Cervejaria Nuh!, Cervejaria Pelizer, Cervejaria Pangea, Oktos, entre outras.
De acordo com um dos organizadores do festival, Marcelo Picosse, o objetivo é fomentar a cultura cervejeira e gastronômica. “Queremos ajudar a criar novos negócios e empregos. Teremos mais de 25 cervejarias, estações de carne, tudo que as pessoas procuram nesse tipo de evento”, explica.
De acordo com Celio Cardoso, também da organização, o evento visa reunir os amantes da cerveja artesanal e ao mesmo tempo fortalecer o mercado. “No Udi Beer é possível vender e lançar produtos, divulgar marcas para um público segmentado e qualificado, fortalecer o posicionamento no mercado, prospectar novos canais de comercialização ou distribuição, criar vínculos pessoais com clientes distantes e conhecer novas estratégias de negócios”, conta.
Para o superintendente do Uberlândia Shopping, é muito bom receber novamente o Udi Beer, ainda mais por saber que a produção da bebida no município tem crescido, inclusive com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, que acredita que o setor tem grande potencial não apenas para geração de receita, mas de emprego e, é claro, movimenta a atividade turística na cidade. “Na edição de janeiro, que também aconteceu no estacionamento do empreendimento, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local”, afirma Dourado.
Estarão presentes nesta edição: os Food Trucks: Alabhamas (hamburguer artesanal e porções), Espetaria (espetos), Feels the Smoke (churrasco defumado estilo americano), Chef Carnes (cortes especiais e nobres), A Taberna (Charcutaria), Motorschurros (churros gourmet) e Docê (doceria).
A estrutura contempla espaço kids, tendas, banheiros químicos, mesas e cadeiras.

Estilo sertanejo
Além de primar pela gastronomia, o Udi Beer Festival também abre espaço para um estilo musical. Essa edição será versão sertaneja. Na sexta-feira (9) tem DJ Tulio Max,  Andri & Hector e  Diogo Leão. Já no sábado (10) é a vez de DJ Maika, Muryell Martins e Nessa Costa. No domingo (11), tem DJ Felmz, Éder Jr. & Neto e Weligton & Nillo.

Programação
9 de agosto, sexta-feira
Dj Tulio max - 18h
Andri e Hector - 18h30
Diogo Leão - 20h30

10 de agosto, sábado 
Dj Felmz  - 16h
Muryell Martins - 18h
Naessa Amaral - 20h30

11 de agosto, domingo 
Dj Felmz - 16h
Eder Jr. e Neto - 18h30
Weligton e Nilo - 20h30

Entrada solidária: 1 kg de alimento não perecível, que serão recolhidos e distribuídos pela Missão Sal da Terra.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia Shopping recebe 3ª edição do Udi Beer
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial