quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Prédios corporativos ganham mercado em Uberlândia


Design arrojado, tecnologia e inovação marcam Innovatti Center, de 18 andares, que será erguido no Granja Marileusa
Alberto Viotti, Ronaldo Lodi Xavier e José Augusto Castanheira
Os edifícios comerciais, há pouco tempo, quase não existiam em Uberlândia. Realidade que vem mudando nos últimos anos, acompanhando o aumento do número de novos negócios na cidade. De olho nesta demanda e com o objetivo de oferecer um empreendimento diferenciado no segmento corporativo, Uberlândia ganhará um edifício com conceito contemporâneo e design arrojado, uma vez que o mercado imobiliário se movimenta também para atender o público corporativo. Com propostas direcionadas para nichos de negócio específicos, a Construtora Altti e a Áquila Participações, de Belo Horizonte, lançaram o Innovatti Center, edifício corporativo com 18 andares, que será construído no Granja Marileusa, um bairro planejado, moderno, projetado para trabalhar e morar. O investimento gira em torno de R$ 40 milhões. A entrega está prevista para fevereiro de 2023.
O Innovatti conta com 246 vagas de estacionamento e sistema rotativo para visitantes, quatro elevadores modernos e salas corporativas de 25 a 432 m² com infraestrutura para instalação de ar condicionado. O prédio de negócios terá ainda bicicletário com vestiário e um andar de uso comum com auditório e três salas para reuniões maiores.
De acordo com Alberto Viotti, da Construtora Altti, o convite para empreender em Uberlândia partiu do empresário Luiz Alberto Garcia e do executivo André Frutuoso do grupo Algar, que já conheciam o trabalho arrojado e inovador das empresas em Belo Horizonte. “Fomos responsáveis pela construção da sede da Algar em Belo Horizonte e acabamos tendo muito contato com o André, que acompanhou de perto o projeto na capital. Ele sempre falava muito bem de Uberlândia, da pujança da cidade, do povo empreendedor e disse que tínhamos que trazer nossa expertise para o interior. Ele nos contou sobre o bairro planejado Granja Marileusa e foi então que resolvemos criar um projeto exclusivo de prédio comercial para o local. O Innovatti Center é o nosso primeiro projeto fora da capital mineira, mas com tudo de melhor que estamos acostumados a oferecer em nossos projetos em BH”.
Segundo Ronaldo Lodi Xavier, da Áquila Participações, empresa com experiência em incorporações e desenvolvimento imobiliário na capital “O propósito da vinda para Uberlândia é continuar realizando negócios com segurança, inovação, requinte e respeito ao meio ambiente, participando da criação, realização e desenvolvimento de empreendimentos com alto nível de excelência e grande potencial de valorização”, enfatiza.
Para Eliane Garcia Melgaço, vice-presidente de Gente do grupo Algar, é muito gratificante ter empresas do nível da Alltti e a Áquila acreditando no bairro. "Temos cumprido o que nos propomos: resgatar o convívio entre as pessoas, dando espaço para que elas possam morar, trabalhar e viver, além da preocupação de deixar um legado para a cidade. Esse empreendimento vem agregar muito valor ao Granja Marileusa”, afirma. 

Entrega de valor
O projeto do Innovatti Center mescla alta tecnologia com contemporaneidade. O projeto é assinado pelo arquiteto Afonso Walace Oliveira, da Dávila Arquitetura, de Belo Horizonte. Segundo Afonso, o ponto onde será construído o Innovatti Center merece um padrão diferenciado e ao mesmo tempo uma arquitetura sustentável. “Por conta do sol que incide na parte posterior à entrada, esta fachada será dotada de janelas menores com brises para oferecer conforto aos usuários. Este recurso ameniza a incidência dos raios solares e garante conforto térmico ao prédio”, explica.
E se a primeira impressão é a que fica, quando se trata de um edifício corporativo de alto padrão a portaria deve impressionar e a do Innovatti será imponente. Na parte frontal do edifício, palmeiras darão sombra e monumentalidade ao acesso. Este espaço ainda receberá marquise generosa com iluminação criando um elegante Porte-cochère. Uma grande curva suave de vidro e veneziana (fazendo a ventilação do ar condicionado) arrematada por varandas de descompressão para as salas periféricas compõe a fachada principal. Toda a parte de estacionamento, situada em um volume posterior ao edifício, porém incorporado, garantirá vagas e manobras confortáveis. O grande lobby principal com pé direito duplo permite imponência ao acesso. No mezanino do mall, área de convivência, dotada de auditório, foyer e salas de reuniões garantem conforto aos clientes.
Nas salas do último pavimento haverá uma área ampla em terraço incorporada a elas com vista privilegiada. “Sem dúvida, um espaço nobre e que agregará maior valor a estas salas”, complementa Afonso.
Cada vez mais, as construções tendem a ser sustentáveis. Com os custos de manutenção em alta e as constantes mudanças na política energética, o projeto, com foco na redução da taxa de condomínio, contempla a utilização de energia fotovoltaica. Os painéis solares fotovoltaicos possuem células de silício que captam a irradiação solar. A energia gerada neles, em corrente contínua, é transformada em corrente alternada por um inversor e assim abastece o local.

Prontos para o futuro
Um estudo realizado pelo Boston Consulting Group apontou que o setor de carros elétricos deve atingir 50% do mercado global até 2030. Para atender às novas necessidades de seus clientes e oferecer imóveis com infraestrutura adequada, atenta às novas demandas, haverá disponibilidade de dois pontos para recarga de carros elétricos.

Sobre a Altti e Áquila
Com alma genuinamente mineira e ampla expertise no mercado de construção civil, as empresas Construtora Altti e Áquila Participações aterrissam no interior de Minas, em Uberlândia, trazendo todo know how e credibilidade que fazem parte de seus DNAs. As empresas, parceiras em diversos projetos anteriores em Belo Horizonte, se unem em um único objetivo: entregar empreendimentos elaborados e construídos com tecnologia de ponta para proporcionar total conforto em ambientes arejados com espaços amplos e localizações privilegiadas.
Com 30 anos de mercado, a Altti, por exemplo, já entregou mais de 30 empreendimentos de alto luxo em bairros valorizados, sendo a maioria na região centro sul da capital. A Áquila, com quase duas décadas, apresenta em seu portfólio a participação no desenvolvimento do bairro Vila da Serra, em Nova Lima, uma das áreas de maior valorização da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e outros empreendimentos como o Reserva Horizonte Residence e, Hotel E-Suites Sion.
Com tamanha experiência no mercado da construção civil, principalmente em prédios residenciais e empresariais como o Residencial Pucon (34 apartamentos de 280 m2) e o Belvedere Business Center (24 pavimentos, 200 salas e 250 vagas de garagem), as empresas viram em Uberlândia uma nova oportunidade para crescer e, principalmente, expandir suas operações, trazendo para a cidade toda a qualidade utilizada nos empreendimentos da capital. 

Innovatti Center em detalhes
•             18.883 m² de área construída
•             18 andares
•             4 elevadores modernos
•             196 salas comerciais
•             Espaços flexíveis: opções entre 25 m² e 432 m²
•             Auditório e três salas de reuniões de uso comum
•             Estacionamento com 246 vagas e sistema rotativo para visitantes
•             Bicicletário com vestiários masculino e feminino
             Estacionamento para motos
•             Estrutura para instalação de ar condicionado em todas as salas
•             Vidros de controle solar nas fachadas
•             Elevadores inteligente, de alta velocidade e chamada antecipada
•             Coletores fotovoltaicos para iluminação das áreas comum
•             Torneira com controle de fluxo
•             Sistema de reaproveitamento de águas de chuva
•             Pontos de recarga para carros elétricos

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Prédios corporativos ganham mercado em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial