sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Patrimônios históricos de Uberlândia são destaque em nova série

Uberlândia de Ontem e Sempre estreia a série Casarões e suas Histórias em comemoração ao aniversário da cidade. 

Em comemoração aos 131 anos da cidade, o programa Uberlândia de Ontem e Sempre lança uma nova série para resgatar a importância arquitetônica de seus patrimônios históricos. Casarões e suas Histórias estreia neste domingo, dia 1 de setembro, às 8h30 na TV Paranaíba, filiada Rede Record. A série é dividida em 5 episódios com a participação de doutores, mestres, empresários e a população em geral.
Exibida semanalmente, a série tem como objetivo refletir sobre a importância de preservar a história para planejar o futuro. Ela também trará os patrimônios arquitetônicos da zona rural, além de ferramentas, critérios e processos para cadastrar ou tombar um bem material ou imaterial da cidade. Segundo a jornalista Cristiane de Paula, “o mais interessante de se fazer esta série foi perceber que a sociedade, a população em geral, tem consciência da importância de preservar o patrimônio arquitetônico e que essa atitude ajuda a programar melhor as ações e arquitetura do futuro”.
Além da mobilização da sociedade, Uberlândia conta com uma diretoria especifica da Secretaria de Cultura para cuidar do patrimônio histórico. Durante a série fica nítido que o interesse em conhecer e preservar esses bens, entre estudantes e empresário, tem crescido. “Olhar para o antigo está despertando na comunidade a questão de resgatá-lo como forma de agregar valor ao seu negócio”, afirmou Taisa Machado, diretora de conteúdo do programa.
Para a produção do quadro, a equipe contou com o cinegrafista Eugenito Júnior Ferreira, reportagens e entrevistas de Cristiane de Paula, edição e montagem de Renato Peixoto, direção geral de Celso Machado, direção de conteúdo de Taisa Machado e com o arquivista Lucas Capra.

Sobre o Uberlândia de Ontem e Sempre
No ar há mais de 14 anos, programa Uberlândia de Ontem e Sempre, veiculado pelo segundo ano pela TV Paranaíba, busca em seus episódios resgatar memórias e valorizar personagens que marcam a história da cidade. O programa é incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, CA 0494/0001/2017. Patrocinado pela Algar Telecom e realizado pela Nós Projetos, produção da Close Comunicação e coprodução da TV Paranaíba. Os episódios inéditos vão ao ar aos domingos, às 8h30. Todos estão disponíveis online, no site www.uberlandiadeontemesempre.com.br


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Patrimônios históricos de Uberlândia são destaque em nova série
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial