segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Parque Bike é a nova atração no Granja Marileusa

Seguindo seu propósito de ser um bairro sustentável com o conceito de morar, viver e trabalhar, o Granja Marileusa entrega para a comunidade de Uberlândia o projeto Parque Bike. Um novo espaço para praticar o ciclismo mountain bike e que reúne em um só lugar esporte, lazer, educação e uma grande área verde. O evento de lançamento será no dia 18 de agosto, às 8h, na Praça da Ciranda, no bairro Granja Marileusa, com o 1º Passeio Ciclístico Mountain Bike.
O projeto é aberto para qualquer pessoa, a partir de 16 anos, e crianças acompanhadas pelos pais, que tenham vontade de praticar o ciclismo mountain bike. Além da prática do esporte, o projeto reúne uma série de ações e oficinas gratuitas que irão estimular e aperfeiçoar os participantes. Entre elas estão a clínica de prática de Mountain Bike para praticantes ativos, escola da modalidade para crianças e adultos, oficinas de 2 horas sobre mecânica básica de bicicletas aos domingos, um encontro de bike para reunir ciclistas das diversas modalidades, trocas de experiências, apresentações de BMX Freestyle; encontros aos domingos para a prática de ciclismo na mobilidade de lazer orientado, treinos premiados a cada 2 meses, nove oficinas de manutenção básica de bicicleta.
“O Granja Marileusa tem no seu propósito a conexão entre as pessoas para fortalecer o senso de cuidado e de pertencimento à sua comunidade. Este projeto ajuda muito neste sentido com o uso deste grande atributo que é a nossa mata nativa, com isto as pessoas passarão a ter aqui mais um espaço de esporte, lazer, integração em um encontro com a natureza”, afirma Flávio Oliveira, diretor do Granja Marileusa.
A mobilidade e acessibilidade do bairro, com ciclovias planejadas e bicicletários, garantem o bom acesso para os futuros usuários das trilhas. “A grande conquista é conseguirmos unir a mobilidade, sustentabilidade, lazer e prática de esporte em um único projeto. A comunidade de Uberlândia ganha e conseguimos construir um mundo melhor”, diz Clóvison Elberth Alves Gonçalves, o Clovin, fundador do Instituto Saúde e Equilíbrio, entidade executora do projeto que é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
Para participar do projeto é preciso se inscrever no site  www.parquebike.com.br. A inscrição é gratuita.

Horário de Funcionamento do Parque:
·   Quinta-Feira - 9h às 18h
·   Sexta-feira – 8h às 17h
·   Sábado – 8h às 17h
·   Domingo – 8h às 14h

Serviço:
Evento: Inauguração Parque Bike Granja Marileusa - 1º Passeio Ciclístico Mountain Bike
Data: 18 de Agosto de 2019
Local: Praça Ciranda - Rua Floriano Peixoto, nº 5.505 

Programação:
08h - Recepção e confirmação de inscrições 
08h45 - Apresentação de BMX com Clovinho - Instituto Saúde & Equilíbrio
09h10 - Sorteio de brindes
09h30 - Alinhamento e saída do Passeio Ciclístico

Dicas de segurança:

Venha com capacete, luvas e óculos

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Parque Bike é a nova atração no Granja Marileusa
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial