domingo, 25 de agosto de 2019

O que faz de você uma mulher elegante?


Não é só a roupa que está vestindo!
“Elegância é tudo aquilo que é belo, seja no direito ou no avesso”, disse a famosa estilista francesa Coco Chanel. O termo não significa somente ter uma aparência harmoniosa, é muito mais. É algo que também vem de dentro e se manifesta através de gestos, posturas, comportamentos e palavras. “De nada adianta você estar ostentando um vestido e acessórios de uma grife famosa, se não souber como se portar. O investimento terá sido em vão”, afirma Anna Bey, instrutora do curso “Sete Passos para a Alta Sociedade”, da Escola da Elite - um treinamento para as “aspirantes” a um lugar nas altas esferas sociais.
A forma como você irá se apresentar é muito importante, claro. Respeitar o dress code é um bom começo. Para se vestir bem e parecer sofisticada e elegante, Anna sugere um guarda-roupa com itens de tecidos mais nobres (linho, seda, algodão, por exemplo). São mais caros, exigem um investimento inicial, mas têm uma durabilidade maior. As cores predominantes devem ser os tons terrosos, além do preto e do branco, com uma única exceção: uma peça em vermelho para ocasiões e combinações especiais. Ela recomenda discrição com decotes e comprimento das saias, nada de revelar além do necessário. Escolha acessórios básicos, como óculos, sapatos e bolsas, alinhados e de boas marcas. Avalie a forma do seu corpo e opte por peças que tenham um bom caimento, valorizando o que você tem de mais bonito, sem expor demais. Não exagere no perfume e lembre-se da máxima “menos é sempre mais”, prefira tirar peças do seu look do que acrescentar.
Mas a elegância não se restringe à sua vestimenta, ao contrário. Você precisa ter uma postura ereta, caminhar de forma correta e segura de si, controlar gestos e movimentos. Falar sem cometer erros, sem elevar o tom de voz, sem querer ser notada em qualquer ambiente por rir ou se expressar de forma efusiva. Ter o domínio do gestual é tão fundamental quanto estar bem informada para poder desenvolver uma conversa agradável com qualquer pessoa. Evite temas polêmicos e procure sempre deixar o seu interlocutor à vontade. Não faça fofocas e nem comentários desagradáveis ou maldosos. Ter boas maneiras no trato social é fundamental.
“Ser educado é ser elegante, tenha o controle das suas emoções e não dê vexame. Se precisar, recorra aos amigos para uma análise sincera do seu comportamento e mude tudo aquilo que não estiver contribuindo para que você seja uma mulher verdadeiramente elegante, por dento e por fora”, aconselha Anna.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

O que faz de você uma mulher elegante?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial