sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Kartódromo José Carlos Pace comemora aniversário com a prova 100km de Kart


Atual campeão brasileiro, Alain Sisdeli, confirma presença; prova será neste sábado (31), a partir das 15h. 

No dia em que Uberlândia comemora 131 anos (31/08), o Kartódromo José Carlos Pace celebra 41 anos de inauguração e um ano de reabertura do espaço, que recebeu investimentos de empresários e pilotos da cidade. Entre as melhorias a recuperação asfáltica da pista, recuo dos boxes e instalação de contêineres que são usados para armazenar os karts dos pilotos.
Para celebrar a data, o Kartódromo realiza os “100km de Kart”, prova de endurance que contará com cerca de 50 pilotos e 13 equipes, em um formato de revezamento. Os karts utilizados serão os de 400cc. “A prova é longa, o regulamento prevê paradas e reabastecimentos obrigatórios. Então, além da qualificação dos pilotos, vencerá a equipe que montar uma estratégia mais equilibrada”, disse o gestor do Kartódromo José Carlos Pace, Gustavo Acosta.
As atividades da competição começarão às 15h. Um dos atrativos da prova é a presença de Alain Sisdeli, atual campeão brasileiro de Kart e tricampeão sul-americano. Ele fará parte da equipe Thunder Technology. Segundo Alessandro Ibrahin, outro integrante da equipe, a expectativa é que consigam fazer uma boa prova e por isso estão se preparando bastante.
“Estou com a expectativa de uma grande prova e que viemos com uma preparação para sairmos vencedores. Como é uma prova longa, temos acompanhamento de personal e muitas horas de treinos na pista”.
Além da prova estão programadas apresentações musicais no bar. “O evento está sendo organizado para toda a família. Queremos atrair mais pessoas para conhecer o kartódromo que tem um traçado que é considerado o mais técnico do Brasil”, disse Gustavo Acosta.

Kartódromo José Carlos Pace
O Kartódromo José Carlos Pace foi inaugurado em agosto de 1978. Em dezembro do mesmo ano recebeu uma etapa do Campeonato Brasileiro de Kart, com Ayrton Senna sendo uma das atrações. O ídolo nacional, além de ganhar as provas que disputou, levou o título de campeão brasileiro.
Após 17 anos sem receber competições, o Kartódromo José Carlos Pace foi reaberto no dia 31 de agosto de 2018. Em um ano, o local já recebeu diversas etapas de campeonatos como a Copa Speed, Dinossauros do Kart, além das inúmeras baterias de kart indoor.
A reinauguração contou com a presença de pilotos, ex-pilotos e centenas de amantes do automobilismo. Entre as mudanças, adequação dos boxes, reconstruídos a 10 metros da pista para segurança de pilotos e equipes e a nova pista de rolamento, caminho que leva os karts aos novos boxes. Recentemente o espaço recebeu nova iluminação, chegando a ter mil metros de pista iluminada.

SERVIÇO
100km de Kart
Data: 31/08/2019 (sábado)
Horário: 15h
Local: Kartódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Lidormira Borges do Nascimento, s/n (Clube Caça e Pesca)
Entrada: gratuita


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Kartódromo José Carlos Pace comemora aniversário com a prova 100km de Kart
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial