terça-feira, 6 de agosto de 2019

Instituto Algar abre 80 vagas para formação de jovens para o mercado de trabalho

São duas turmas do programa Talentos de Futuro, que possui uma taxa de empregabilidade de 71%
Jovens matriculados ou com o ensino médio completo em escolas públicas de Uberlândia podem se inscrever no Programa Talentos de Futuro, promovido pelo Instituto Algar - responsável por iniciativas sociais nas comunidades em que o grupo Algar atua. São 80 vagas abertas para duas turmas – uma no Granja Marileusa e outra no bairro Alvorada.
As inscrições devem ser feitas das 13h30 às 17h30, presencialmente nos locais onde ocorrerão as formações, em dias específicos: 12 e 13 de agosto no Cesag - bairro Alvorada; e dias 14 e 16 de agosto na unidade da Uniube do bairro Granja Marileusa.
A formação, que é sem custo para o participante e visa contribuir para o seu desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais para o mercado de trabalho, é composta por 15 encontros presenciais, de quatro horas cada. São abordados temas relacionados a trabalho em equipe, comunicação, atitude, ética, negociação e inovação. A metodologia utilizada contempla atividades próprias, com um caráter prático e reflexivo para facilitar o entendimento e participação dos jovens.
Ao final dos encontros presenciais, o jovem que cumprir os critérios de avaliação (frequência, participação e desempenho) receberá um certificado de participação no programa. Os participantes certificados serão encaminhados para a Fundação Maçônica Manoel dos Santos e Rede Cidadã, que são responsáveis pela inserção dos jovens no Programa Jovem Aprendiz do grupo Algar e de outras empresas de Uberlândia e da região. O Instituto Algar, porém, não garante a contratação dos jovens.
Embora a formação não garanta a contratação, o Talentos de Futuro certificou mais de 500 jovens e, entre aqueles que ainda mantêm contato com o Instituto Algar, a taxa de empregabilidade é de 71%.

Serviço:
Programa Talentos de Futuro

Cesag (Programa Transforma – unidade 1)
Inscrições: 12 e 13 de agosto, das 13h30 às 17h30
Endereço: Rua Maria Augusta Morais, 4 – Alvorada
Formação às segundas-feiras, a partir do dia 19/8

Uniube
Inscrições: 14 e 16 de agosto, das 13h30 às 17h30
Endereço: Av. Floriano Peixoto, 6495 - Granja Marileusa.
Formação às quartas-feiras, a partir do dia 21/8

O jovem deve estar cursando ou ter cursado o ensino médio em escola pública e deve apresentar os seguintes documentos:
·   01 foto 3x4;
·   Cópia do RG e CPF;
·   Cópia da CTPS (página da fotografia frente e verso);
·   Atestado de escolaridade original;
·   Último boletim escolar;
·   Comprovante de renda de todas as pessoas que trabalham na casa;
·   Comprovante de endereço atualizado;
·   Cópia do RG e CPF do responsável legal.
·    
Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural. Os programas sociais chegam a 30 cidades, 115 escolas parceiras, 13.500 mil alunos beneficiados, 380 educadores envolvidos e a participação voluntária de 2.150 associados da Algar.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Instituto Algar abre 80 vagas para formação de jovens para o mercado de trabalho
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial