quarta-feira, 7 de agosto de 2019

“Festival Tempera Cultura e Sabores” movimentará gastronomia de Uberlândia


Evento é gratuito e acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, no estacionamento da Unitri
 
Quando o assunto é gastronomia, Uberlândia tem se tornado cada vez mais reconhecida em Minas Gerais por realizar eventos que têm entrado no calendário dos mineiros. Este mês, mais um grande festival promete se tornar referência de cultura, lazer e muita gastronomia típica para os uberlandenses.  O Festival Tempera Cultura e Sabores, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no estacionamento da faculdade Unitri, na Avenida Nicomedes dos Santos, reunirá comida boa, música de qualidade, ambiente confortável e muito lazer para os uberlandenses. "Todo evento está sendo pensado e preparado de forma que seja diferente e especial para os uberlandeses. Queremos a presença de toda família e, para isso, preparamos programação para todas as idades", detalha a presidente da Abrasel, Evelyn Tanache.
Com vasta programação para toda família, o evento contará com restaurantes conhecidos da cidade, que oferecerão suas culinárias típicas, com pratos a preço único, por R$20. Os restaurantes participantes serão o Bali Burguer, Caramel Sweet & Salt, Chickenria, Cursinos, Frango Frites, Grand China, Hamburgueria do Barão, Mundo Árabe, Porco Latino e Terra Brasilis. Além disso, o evento ainda contará com o espaço Empório Tempera, em que os visitantes poderão se deliciar com queijos, mel, cachaças, conservados, doces, pães especiais, orgânicos, geleias e cafés. Com amplo espaço para uma praça de alimentação confortável, o evento vai dispor de mesas e cadeiras para melhor acomodar os visitantes.
Como um evento para receber toda família, o festival irá dispor de um espaço Kids para que a criançada também aproveite todo o tempo da melhor maneira que gostam: brincando. Os amiguinhos de quatro patas também podem participar do evento, em uma área especial aos pets, com muito divertimento para eles.
Para todo evento com comida boa, também pede música de qualidade. Diversos artistas locais irão embalar o evento, como Expresso Vinil, Jack Will Trio Jazz, Samba de Primeira, Sérgio Tolucci Trio e Arnaldo Freitas.
"Assim como temos pensado em todos os detalhes do evento, de estrutura e programação, também pensamos nos resíduos gerados durante os dois dias de festivais. Por isso, contaremos com empresas especializadas que darão o destino correto para esses resíduos, pensando na responsabilidade social e ambiental", detalha a presidente da Abrasel.

Oficinas
Durante o evento, serão realizadas oficinas de culinárias com chefes renomadas da cidade, em que os participantes irão aprender a fazer alguns pratos especiais e depois degusta-los. As oficinas serão conduzidas pelas chefes Rosiane Costa Vieira e Verônica Tomé. Uma oficina de culinária Kids também será realizada com a chefe Ivana Afonso, para estimular os pequenos com comidas boas e saudáveis. “Tivemos a ideia de criar a oficina para crianças, para que elas também possam curtir com os pais. Então, seria uma  forma legal de envolver a todos. Além disso, elas podem se divertir, aprendendo um pouco mais sobre culinária”, finaliza Evelyn.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

“Festival Tempera Cultura e Sabores” movimentará gastronomia de Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial