quinta-feira, 1 de agosto de 2019

EMCANTAR inaugura nova sede em Araguari


Há 22 anos nascia, despretensiosamente, em Araguari, interior de Minas Gerais, um respeitável empreendimento que hoje é responsável por uma das maiores movimentações na cadeia produtiva do setor cultural da região do Triângulo Mineiro e quiçá de todo o estado mineiro.
Após rodar o Brasil transformando a vida de milhares de pessoas por meio de shows e projetos de arte-educação, a Cia Cultural EMCANTAR, como é conhecido esse grande empreendimento, decidiu fincar suas raízes fundo onde surgiu.
Enquanto desenvolve o projeto de um grande espaço cultural para Araguari, inaugurou recentemente nova sede na cidade, na Av. Batalhão Mauá, número 2411. 
“Nossos planos para Araguari são muitos. Já temos o terreno onde vamos, se Deus quiser, no futuro, construir um grande espaço cultural para oferecer oficinas gratuitas para a população, além de salas para shows, concertos, exposições… Porém, enquanto esse sonho se desenvolve, inauguramos a nova sede na Av. Batalhão Mauá, para podermos reunir num mesmo lugar todas as nossas atividades, tanto da parte administrativa da Cia, quanto ensaios do Grupo Artístico e oficinas do EMCANTAR Social. É um espaço onde pretendemos realizar eventos e fazemos questão da presença dos artistas e da população araguarina”, enfatiza o fundador e diretor, Marco Aurélio Querubim.
Neste ano, um outro sonho da Cia Cultural EMCANTAR para a cidade também está se realizando, com o oferecimento de oficinas semanais de artes integradas e gratuitas à população. Essa ação faz parte do projeto apresentado pelo Governo de Minas Gerais e Sicoob Aracoop em parceria com Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.
Em Uberlândia, continuam acontecendo as oficinas de canções e brincadeiras e artes integradas proporcionadas pelo EMCANTAR Social, beneficiando diretamente 300 crianças e adolescentes nos bairros Alvorada, Jardim Holanda e Shopping Park. Todo esse trabalho de formação sociocultural é realizado pela Associação EMCANTAR em parceria com OSC’s (Organizações da Sociedade Civil), como Instituto de Formação Vamos Crescer, Estação Vida e Ticote, apoio do Programa Transforma, patrocínio do Instituto Algar e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Com tudo isso, a Cia soma números extraordinários, como: mais de 25 mil crianças beneficiadas; mais de 60 projetos regulares realizados; cerca de 1.000 espetáculos apresentados para mais de 350 mil espectadores; vários produtos lançados, como livros, Cds e DVDs, sem falar na renda que gera para dezenas de famílias que trabalham regularmente, direta e indiretamente, em seus projetos.
Para ficar por dentro da agenda de espetáculos do Grupo EMCANTAR, que nos próximos meses estará em turnê pelo Estado de São Paulo com o espetáculo Canto da Gente, além das oportunidades de oficinas gratuitas, acesse: www.emcantar.org ou acompanhe nas redes sociais: @emcantar

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar, que hoje atua nas frentes: educação, cultura, esporte e social.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

EMCANTAR inaugura nova sede em Araguari
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial